Capitão do Exército se recupera de covid-19 grave em São Luís após diagnóstico negativo em Chapadinha

Cap. Eurico Moraes se recupera de covid-19 grave em SL após diagnóstico negativo em Chapadinha

Por muito pouco o capitão da reserva do Exército, Eurico Moraes, não virou mais um número na estatística de vítimas fatais do novo coronavírus.

No dia 2 de maio, sentindo sintomas típicos de covid-19, o militar se dirigiu à antiga UPA de Chapadinha, cujo atendimento está restrito a casos relacionados à doença. Ao ouvir do médico de plantão que não precisava se preocupar, pois não havia contraído covid-19, Eurico deixou o local com uma receita para medicamentos simples.

Os sintomas, porém, continuaram. Aproveitando uma viagem à capital, o capitão resolveu se consultar com outro médico que imediatamente pediu exames, incluindo uma tomografia, e o resultado foi assustador: Eurico Moraes não só estava com covid-19 como a doença já havia comprometido 50% de seus pulmões.

De imediato, o militar foi internado e iniciou um tratamento à base de hidroxicloroquina, azitromicina e outras medicações.

Felizmente o tratamento foi um sucesso e o capitão já recebeu alta. Por sorte ou desígnio divino, está curado e pronto para outras batalhas.

Pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Chapadinha, Eurico já escolheu sua principal bandeira de campanha: lutar por um sistema de saúde digno para os chapadinhenses, para que outros cidadãos não passem pelo que ele passou - o que inclui tirar do comando da prefeitura esse arremedo de médico conhecido como "doutor" Magno Bacelar, que de doutor mesmo só tem o título.

E o povo pode ajudar, basta continuar denunciando os descasos da atual gestão como já vem fazendo, seja nas redes sociais ou para as autoridades competentes. O importante é todos se unirem contra essa quadrilha que está no comando da prefeitura.

Abaixo, o desabafo de Eurico Moraes ao descobrir que quase perde a vida por conta da incompetência e da corrupção da atual gestão (no celular, clique em "Ouvir no navegador"):

Espalhe por aí e deixe seu comentário