Vereador de Chapadinha propõe adesão do município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Vereador Neto Ponte propõe adesão de Chapadinha a Programa de Escolas Cívico-Militares

No dia 03 de outubro, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Chapadinha, o vereador Neto Ponte (foto) propôs a adesão do município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que foi aprovada por unanimidade.

"A educação em nosso país está muito carente de respeito com o professor, com a pátria, com as pessoas. [...] Eu preferia que meus filhos estudassem numa escola que fosse orientada pelos militares com regime de disciplina", declarou o parlamentar.

A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Para isto será construído um ambiente de parcerias e maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e pais ou responsáveis.

O presidente Jair Bolsonaro destacou a disciplina resultante das parcerias e as classificou como fundamentais para o desenvolvimento do país. "O que nos tira da miséria, da pobreza, da ignorância, é o conhecimento. É o ensino", afirmou depois de assinar o decreto que instituiu o programa.

Com a aprovação, a proposta do vereador Neto Ponte segue para análise do Executivo.

* * *
Espalhe por aí e deixe seu comentário