Notícia da decisão favorável a Belezinha no TSE caiu como uma bomba no grupo do atual prefeito

Belezinha obtém decisão favorável no TSE e mantém ficha limpa.

Na tarde da última quinta-feira, a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, obteve decisão favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mantém liberada sua candidatura para as eleições municipais do ano que vem.

Ela responde a uma ação por compra de votos sem ter participado da suposta "negociação" e chegou a ser condenada em primeira instância, porém foi absolvida pelo TRE/MA. Se a sentença tivesse sido confirmada, Belezinha teria se igualado ao prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, tornando-se ficha-suja e, portanto, inelegível. Estaria fora das eleições 2020 e não poderia sequer ter sido candidata a deputada estadual em 2018.

Bacelar é ficha-suja desde 2014 e só concorreu para prefeito mediante fraude baseada em suposto erro do Tribunal de Contas da União, conforme atestou o Ministério Público Eleitoral (reveja aqui). Sua concubina, a ex-prefeita e atual secretária de assistência social, Danúbia Carneiro, também é ficha-suja e está inelegível até 2026 (no mínimo).

Por esta razão, a referida decisão do TSE caiu como uma bomba nuclear sobre o grupo do atual prefeito. Com o casal "Magnúbia" fora das eleições 2020, esperavam que Belezinha também fosse barrada e a disputa ficasse mais fácil ou, melhor dizendo, menos ruim para a candidata que Bacelar pretende lançar como laranja, cujo nome ele ainda imagina ser "segredo" (aguardem matéria em breve).

Contribuiu também, para o alvoroço, o fato de Belezinha aparecer em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais recentemente encomendadas por deputados e outros interessados, tanto nas estimuladas, quando os entrevistados têm acesso a uma lista de pré-candidatos, quanto nas espontâneas.

Entretanto não havia motivo para desespero, uma vez que a decisão do ministro Barroso é passível de embargos, ou seja, o processo ainda não acabou. Quando transitar em julgado, aí sim, poderão chorar ou rir à vontade.

P. S. - Enquanto isso, tem pré-candidato (s) da terceira via assistindo a tudo de camarote, só "comendo pelas beiradas".

* * *
Espalhe por aí e deixe seu comentário