Grande mídia ignora nova pesquisa que mostra Bolsonaro liderando em qualquer cenário, em 1º e 2º turnos

Nova pesquisa mostra que Bolsonaro vence em qualquer cenário

Acostumada a receber vultosas somas de dinheiro público durante os governos PSDB/PT/MDB, a grande mídia brasileira já não se preocupa em esconder as manipulações para prejudicar o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, o qual afirmou que vai cortar essa mamata da imprensa, caso seja eleito.

Além das tradicionais distorções e fakenews, outra estratégia da grande mídia para derrubar Bolsonaro é fingir-se de cega para fatos relevantes que podem promovê-lo, como, por exemplo, as grandes manifestações de apoio ao candidato que estão ocorrendo em praticamente todas as cidades brasileiras.

Nesta quinta-feira, 27, foi divulgada mais uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para presidente e era esperado que os principais websites e telejornais noticiassem os resultados, mas não foi o que ocorreu. Uma simples busca no Google mostra que, com exceção da IstoÉ, que contratou o levantamento, poucos veículos de imprensa, de menor expressão, o divulgaram.

O resultado da "estimulada" (quando os nomes dos candidatos são apresentados) está na imagem acima. Bolsonaro segue na liderança com 30,6% das intenções, à frente do candidato do PT, Fernando Haddad, com 24,5%; Ciro Gomes, do PDT, com 7,7%; Geraldo Alckmin (PSDB) com 5,6% e Marina Silva (Rede) com apenas 2,7%.

Já nas simulações de 2º turno, Bolsonaro também aparece à frente de qualquer adversário e é o único que vence Haddad, uma vez que Ciro, Alckmin e Marina perdem para o candidato do PT (ver imagem abaixo). Eis o motivo do silêncio da grande mídia. Certamente estão tramando como distorcer tais números ou esperando outra pesquisa surreal do Ibope, DataFolha, etc, que mostre Bolsonaro perdendo para qualquer um no 2º turno. Vamos aguardar...

Pesquisa IstoÉ/Sensus - 27.09.18 - 2º turno