![]() |
Jerry e Portela: fim da queda de braço |
O secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino, Márcio Jerry, mostrou mais uma vez quem manda na atual gestão.
Na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, usou as redes sociais para anunciar que não será mais candidato a deputado federal.
"não serei candidato a quaisquer cargos nas eleições de 2018. Continuarei, como estive nos últimos 19 anos, combatendo o crime em todas as suas formas. Deixo aqui meus agradecimentos aos que manifestaram apoio, mas seguirei com o trabalho na SSP/MA", escreveu Portela em sua página pessoal no Facebook.
Não é demais lembrar que no fim do mês de setembro, Jerry já havia dado a senha sobre o assunto. Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, ele disse que Jefferson Portela tinha direito a pleitear uma candidatura, mas pontuou que, assim como os nomes de outros filiados que postulam entrar na disputa em 2018, o do titular da SSP também precisaria ser avaliado.
Nem estadual, nem federal
É de conhecimento público que, anteriormente, Jefferson almejava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, porém teve que abandonar a ideia por pressão dos deputados Levi e Cutrim, que não queriam concorrência. Desde então passou a vislumbrar uma possível candidatura à Câmara Federal, mas acabou esbarrando em Márcio Jerry. Ficou feio para o secretário de segurança.