16º Batalhão realiza formatura de alunos do PROERD

Chapadinha-MA: PROERD forma mais 475 alunos

Aconteceu na manhã desta terça-feira (16), em Chapadinha, a formatura de 475 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento ocorreu no Aldeota Club e contou com a presença de autoridades locais, pais e alunos que fizeram parte do programa. Foram beneficiados alunos de 07 escolas da rede municipal de ensino, em 14 salas de ensino fundamental.

O Programa consiste numa ação conjunta entre a PM, as escolas e as famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e também a violência entre estudantes, ajudando-os a reconhecer e a resistir às pressões e influências diárias que contribuem para tais práticas. Como material didático, o programa conta com o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando alunos e policiais no desenvolvimento das lições.

Chapadinha-MA: PROERD forma mais 475 alunos.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida. O 16º Batalhão (sediado em Chapadinha) é uma das unidades que mais forma alunos do PROERD no Maranhão, perfazendo, com estes últimos 475 alunos, mais de 12 mil formaturas.

Com informações do blog Sala Vip
Espalhe por aí e deixe seu comentário