
Uma fonte ligada à Secretaria de Saúde de Chapadinha nos confirmou que a suposta "reestatização" do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) não passa de mais uma mentira da atual administração para conter a revolta dos cidadãos com o descaso na saúde pública.
No entanto, segundo nossa fonte, a governadora e seu sec. de saúde teriam se comprometido apenas a injetar mais recursos na Saúde de Chapadinha durante o período pré-eleitoral, de modo a amenizar o problema para que este não venha a atrapalhar a campanha do grupo de Danúbia Carneiro. Embora tal informação não tenha cunho oficial, não será difícil conferir sua autenticidade: até o fim do ano, caso o Estado não retome o hospital, estará confirmada!
Este autor confessa que ficou um pouco aliviado ao tomar conhecimento da provável reestatização do HAPA, uma vez que, se ela ocorresse, os quase R$ 1 MILHÃO E MEIO mensais destinados à saúde municipal poderiam continuar "desaparecendo", mas, pelo menos, nossos conterrâneos poderiam contar com um (01) hospital razoável na cidade, mantido pelo Estado.
![]() |
Fonte: blog Desperta Chapadinha (CLIQUE PARA AMPLIAR) |
Agora, diante da possibilidade de uma simples "injeção provisória de recursos", não vejo esperança para a Saúde de Chapadinha. Ou será que é tão difícil presumir onde nossa ge$tora iria aplicar esse dinheiro extra, às vésperas das eleições municipais?
Artigos relacionados: