
São de conhecimento público as mazelas sofridas por quem necessita dos hospitais locais. Após crianças terem sido veladas vivas e inúmeras pessoas terem morrido por falta de atendimento adequado antes de serem encaminhadas à capital, até mesmo os nove vereadores governistas, pressionados pela opinião pública e pelo único colega oposicionista, se viram "obrigados" a convocar a Secretária de Saúde, Maria José Coutinho (foto) para prestar os devidos esclarecimentos. No entanto, apesar de "os próprios" terem reconhecido o caos no setor, nunca mais tocaram no assunto, corroborando o que este blog havia previsto: reconhecer é uma coisa, tentar resolver é outra totalmente diferente.
Diante dos fatos irrefutáveis, a ge$tora municipal, juntamente com seus lacaio$ midiáticos de plantão, sempre saíram "pela tangente", dizendo que tais denúncias não passam de "manobras da oposição". Foi assim que taxaram nosso blog de "oposicionista" ou "partidário". E desta forma são taxados TODOS os que ousam denunciar as irregularidades desse governo. Eis que, agora, um movimento idealizado pela juventude chapadinhense, a qual não suporta mais ver familiares e amigos morrendo à míngua nos hospitais, já está sendo atribuído à oposição, antes mesmo de ser realizado.
![]() |
Imagem: blog "A Prosa" |
Na última sexta-feira (07/10), nossa prefeita-coveira - aquela que só toma providências depois que alguém já morreu - visitou a sede do Cresu/FAP para falar com a prof. Noni Braga, responsável pela instituição. Esta última, segundo informaram alguns estudantes, já havia conversado com alunos e professores sobre a realização de uma manifestação contra o descaso na Saúde local, ideia aprovada por todos, sendo que a visita da prefeita visava esfriar os ânimos na faculdade para que tal movimento não ocorresse.

É triste a atual situação de Chapadinha. Essas pessoas que estão no poder nada fazem pelo povo e ainda tentam desmoralizar quem busca seus direitos. Este autor continuará fazendo a sua parte, seja por meio deste blog, seja indo às ruas, quando possível. Resta saber se eles conseguirão calar nossos jovens, educadores e demais setores da sociedade que anseiam o fim dos "homicídios culposos" que vem ocorrendo em nossa cidade. Segundo informações recebidas por este autor, a prof. Noni Braga já deu a entender que "caiu na jogada" da prefeita e não quer mais participar nem promover o movimento. Torçamos para que nossos jovens não façam o mesmo.
Ponderando tudo o que tenho presenciado nesses últimos anos em Chapadinha, posso afirmar que está sendo travada uma verdadeira guerra entre nós, a população, e esse de$governo instituído na cidade. E que já sofremos inúmeras "baixas", sendo que uma jovem de 19 anos pode ter sido a última vítima. Agora, essa corja veio com tudo e nos provou que é capaz de qualquer coisa para vencer, inclusive "atirar" antes do início de mais uma batalha.
![]() |
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA (PELO MENOS, POR ENQUANTO...) |
Editado em 14/10 para alguns ajustes.
Artigos relacionados: