No feriado do dia 07, após o "Cortejo Fúnebre Simbólico" realizado pelo SINDCHAP, no qual foram enterradas a Saúde e a Educação municipais, os corruptos locais e seus periquitinhos não agiram de forma diferente: ao constatarem que o número de manifestantes (cerca de 50 caminhantes, 15 automóveis e outros veículos) ficou abaixo do quantun por eles esperado, iniciaram suas comemorações, com direito a piadinhas e, talvez, até com "dancinha", ao estilo da petista Ângela Guadagnin, quando comemorou a absolvição de um colega mensaleiro na Câmara dos Deputados (por conta do episódio, hoje ela dá graças a Deus ter conseguido se eleger vereadora em São José dos Campos-SP).
A reação dos governi$tas quanto ao teor da manifestação? Nem ligaram! Como autores (e coautores) dos desmandos que a desencadearam, já sabiam de cor e salteado quais seriam as denúncias. Como de praxe, a e$quenta-cadeira foi a uma rádio proferir detritos fecais enquanto seus lacaio$ midiáticos incumbiram-se de alardear que o movimento foi "influenciado pela oposição" (tarefa delegada aos periquitinhos inferiores) ou copiar a matéria dos primeiros, travestindo-a de notícia real (tarefa dos lacaio$ mais populares).
Ele$ continuam acreditando que basta derramar parte do dinheiro que "não foi corretamente aplicado" entre os eleitores, no ano que vem, e ABRA-CADABRA! - tudo será esquecido. Esquecem-se que as leis estão mais rígidas, o povo está mais sábio, e existem blogs independentes como o Chapadinha Online, prontos para defender nossa cidade de sua corja, divulgando a verdade dos fatos.
Em suma, o "Cortejo Simbólico" do dia 07, assim como os protestos anteriores, deixou, sim, o seu recado, o qual ficará registrado nos anais das mídias livres, inclusive após o resultado das eleições do ano que vem. Ouçam, abaixo, um trecho do discurso proferido pelo Professor Francejane, no qual ele discorre sobre os motivos que ensejaram a manifestação. "Raios X fantasmas", "falta de merenda" nas escolas e até "vassouras superfaturadas" foram alguns pontos abordados pelo professor. Vale o clique!
Artigos relacionados: