EXECUTIVO I:

Este blog continuará atento a todas as manobras eleitoreiras da prefeita, inclusive às promessas que ela fez durante sua entrevista na Rádio Cultura FM, sobre as obras que entregaria concluídas até o final deste ano.
EXECUTIVO II:
O co-ge$tor de Chapadinha, Magno Bacelar, atualmente deputado por conta de conchavos políticos e não do voto popular, passou a dividir seu tempo entre defender a família Sarney (sua única função na Assembleia) e promover as supostas grandes obras executadas por sua sei-lá-o-quê, prefeita de nossa cidade. Leiam o trecho abaixo, capturado do blog oficial do deputado:

Notem que Magno faz questão de elogiar nossa ge$tora dizendo, inclusive, que a referida escola é "a melhor de Chapadinha"! (Será?) Ele também insinua que a escola e a creche foram obras da prefeitura, que teria entrado com uma contrapartida, ou seja, complementado a obra estadual no bairro - no caso, o conjunto habitacional - com mais duas. O que faz a proximidade de um ano eleitoral, não é mesmo?

LEGISLATIVO:

A última de nossos nobres edis foi a aprovação de um projeto que levará um "cinema itinerante" às comunidades rurais (teoricamente, mais "manipuláveis"). A ideia original é do ex-presidente Lula, o qual, à época, pretendia divulgar o filme sobre a sua vida em todo o Brasil, principalmente nas comunidades mais carentes. Graças a Deus o projeto do molusco ficou apenas no papel, mas torço para que esse plágio dos vereadores dê certo. Só assim eles cobrarão do executivo melhores estradas para os povoados e/ou reformas nas escolas locais, de forma a viabilizar o trajeto e a instalação dos cinemas provisórios nas referidas comunidades.
COMUNICADORES OFICIAI$:

Detalhe: na semana passada os comunicadores oficiai$ insinuaram que Danúbia estaria correndo atrás do prejuízo. No entanto, é de conhecimento público que, durante sua ge$tão, o único que ficou no prejuízo foi o povo. E ainda continua...
EPÍLOGO:
A maioria dos governi$tas acredita que até as eleições municipais - daqui a aproximadamente um ano - reverterão o quadro atual, projetando ge$tora e aliado$ como bem-feitores perante a população. Contudo, nosso povo já provou (por mais de uma vez) que já está vacinado contra tais ardis eleitoreiros. Até lá, torçamos para que ele$ continuem com as obras e projetos em benefício de Chapadinha. Afinal, como costuma dizer o público presente nos eventos "pão e circo" patrocinados pela prefeitura, é só o nosso dinheirinho voltando pro "nosso bolso"!
Artigos relacionados: