
No dia seguinte, para minha surpresa, alguns leitores me informaram que um blog local havia publicado uma matéria sobre o acidente com uma versão distorcida, que dizia:
"Em determinado trecho, o veículo percorria a BR no sentido São Luiz, quando o condutor perdeu o controle e o veículo capotou, caindo no matagal, nas proximidades da entrada de Chapadinha." (grifei)
Tais informações, segundo o referido blog, constariam do Boletim de Ocorrência do acidente e já teriam sido publicadas anteriormente e repassadas, por uma autoridade policial, a um radialista local. No entanto, nada disso justifica divulgar uma notícia que não corresponde à verdade.

Ao saber que a "imprensa local" havia divulgado uma história "diferente", fiz o que qualquer pessoa compromissada com verdade faria: voltei ao local do acidente (no último sábado - 30/07) e, dos funcionários do posto Pinheirão aos moradores do "pé" da ladeira, falei com praticamente todos. E TODOS confirmaram a versão acima. E mais: TODOS ficaram indignados ao saber que a notícia havia sido divulgada erroneamente. E a quem vocês acham que eles atribuíram esse suposto equívoco?
- Isso tudo é pra não mostrar o "serviço porco" que fizeram aqui, meu filho! - disse um, apontando para a ladeira.
- Faz o seguinte: tira uma noite, que tenha movimento, que tenha festa, pra ficar aqui com a gente. E traz tua câmera. Tu vai ver que acidente nesse buraco acontece é direto! - Convidaram alguns.
- Meu filho, nesse mesmo dia à tarde um senhor vinha descendo a ladeira de moto, bateu nesse buraco, e quase se acaba lá na BR. - relatou uma senhora.
- Tá vendo aquela placa ali? Outro dia um homem vinha de moto, bateu nesse mesmo buraco e levou ela "nos peitos". "Tacou" a cabeça no chão com tanta força que daqui ouvi a pancada! Se não tivesse de capacete tinha morrido. Os policiais estavam bem ali fazendo blitz e foram eles que acudiram o coitado. - disse um funcionário do posto.
- Disseram que eles vinham pela BR? Vem aqui, filma aqui. Até hoje as marcas da virada "tão" aqui! - disse outro. Eu não filmei, mas fotografei (cliquem para ampliar):
Achei muito estranho que a "imprensa" de Chapadinha tenha divulgado essa notícia sem apurar o testemunho de um único morador local, tudo "com base em um Boletim de Ocorrência". Eu poderia, agora mesmo, me dirigir à delegacia e registrar um B. O. afirmando que Dr. Magno Bacelar estaria me ameaçando de morte - e nem por isto essa informação seria verídica, mesmo constando no suposto boletim. Sei não, mas a cada dia que passa fico mais decepcionado com essa "imprensa" de Chapadinha. "Omitir" é uma coisa e "deturpar" é outra totalmente diferente!
Por fim, solicito a todos que ainda tenham alguma dúvida sobre esse acidente que se dirijam até o Angelim e conversem com os funcionários do posto Pinheirão e os moradores que residem no início do aclive. Perguntem à vontade, inclusive o que o povo está achando da atual administração do município. Vocês verão que se o Chapadinha Online fosse apenas um "blog de oposição", como querem "pintar" os governi$tas, nem assim eu precisaria divulgar informações falsas, pois denúncias contra esse governo nunca faltam. Para finalizar, um pequeno vídeo das "inocentes" crateras que certos comunicadore$ locais tentam (inutilmente) ocultar do público. Até a próxima!
Artigos relacionados: