
Relatei parte do que a $anta falou sobre o abono em artigo anterior. No entanto, não poderia deixar de acrescentar que nossa prefeita legi$ladora CONTINUA dizendo que, segundo a lei (dela), não tem obrigação de pagar abono aos professores, como se os prefeitos que já pagaram fossem todos infratores ou a Lei do Fundeb fizesse distinção entre Chapadinha e os demais municípios brasileiros. No entanto, após o "embromation" de praxe, Danúbia sempre finaliza o assunto dizendo que vai pagar e inclusive mandou divulgar que está "aberta a negociações com o SINDCHAP" (Sind. dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha).
Ora, conforme citei no artigo anterior, é ÓBVIO que ela vai pagar! Segundo A LEI (a verdadeira!), o não repasse dos 60% da sobra aos professores caracteriza IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, prática sujeita a várias sanções, tais como DEVOLUÇÃO DO VALOR AO ERÁRIO, SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS e consequentes PERDA DO MANDATO, e INELEGIBILIDADE do gestor. E mais: dependendo do "novo destino" dado aos referidos 60%, pode ocorrer ainda crime de PECULATO, sujeito à pena de até 12 ANOS DE CADEIA e multa. Como é que ela não vai pagar, minha gente?!!
Como são eles, os educadores, os maiores prejudicados pela embromação de Danúbia, visto que até o momento não receberam o abono, nada melhor que uma representante da classe para falar sobre o assunto: em breve estarei publicando um artigo sobre a entrevista que a professora Jane Andrade concedeu à mesma rádio, rebatendo as bravatas proferidas pela prefeita naquela quinta-feira fatídica.
Por enquanto, encerrarei este tópico com a resposta do SINDCHAP à acusação de estar fazendo "política partidária", também proferida pela prefeita (todos aqueles que ousam contestar sua gestão terminam sendo "acusados" de estar agindo partidariamente):

SINDCHAP (link para o artigo completo ao final deste post)
Ouça os trechos mais relevantes desta parte da entrevista, na qual a ge$tora fala sobre a educação municipal, o abono e a (sua) lei:
Links relacionados: