
Em postagem anterior, intitulada "Rejeição à Danúbia aumenta e faz com que governistas voltem a atacar ex-prefeito Isaías" (link ao final deste artigo), este blog discorreu sobre o desespero dos blogueiros e comunicadores governistas por conta da rejeição crescente à sua ge$tora, em nosso município. No referido artigo, comentei sobre o resultado (à época, parcial) da enquete promovida por Alexandre, tendo ponderado, em seguida, sobre a volta dos ataques ao ex-prefeito e sua filha, nos quais tais "apaixonados" relembravam que Isaías passou meses sem pagar o funcionalismo e tentavam demonstrar que ele e sua filha teriam "traído" o Dep. Waldir Maranhão.
Em momento algum, citei quais governistas teriam defendido sua ge$tora. No entanto, adivinhem quem vestiu a carapuça??? Ele mesmo: Alexandre Pinheiro (foto acima).
O referido blogueiro dedicou um post inteiro de sua página à minha pessoa. Nele, Alexandre insinuou que saí em defesa do ex-prefeito, bem como joguei "a ética e os escrúpulos da política às favas...". (!!!) Pobre governista... E desde quando políticos tem ética e escrúpulos? Se Alexandre tivesse tido o cuidado de ler os artigos anteriores do Chapadinha Online, mais precisamente o texto "O Ministério da Saúde adverte: Eleições causam cegueira e insanidade temporárias" (link ao final deste artigo), saberia a minha opinião sobre os políticos brasileiros. E reitero: não vejo nada de extraordinário em políticos firmarem compromisso com um deputado e depois apoiarem outro, pois eles trocam de lado e descumprem compromissos como trocam de roupa! Alexandre parece ter levado essa minha afirmação para o lado pessoal. Talvez seja pelo fato de ele ter sido, na época do extinto "Espantalho", um dos principais opositores a esse grupo que hoje defende com com tanta "paixão". Coisas da política...
E para fechar o ressentido artigo, Alexandre desabafou o texto a seguir:
![]() |
Captura de tela do referido artigo |
Pobre governista... Em que momento afirmei que descumprir compromissos seria certo??? Já que não teve o cuidado de apurar a linha editorial do Chapadinha Online, Alexandre deveria, pelo menos, ter procurado conversar com conhecidos meus, para poder afirmar alguma coisa sobre minha vida pessoal. Se o tivesse feito, saberia, inclusive, que já votei em Magno Bacelar para prefeito, por ocasião do pecado cometido por Isaías no pagamento do funcionalismo público. Saberia também que detesto comícios, não vou à passeatas e - principalmente - não dependo de política para viver. Talvez seja essa a causa do ressentimento do blogueiro: a falta de partidarismo do Chapadinha Online. Realmente, um blog independente deve ser uma pedra no sapato de políticos e seus seguidores.

Apesar de pesquisas via internet não serem muito confiáveis devido, por exemplo, à possibilidade de as pessoas votarem mais de uma vez na mesma opção, no caso da referida enquete os resultados não deixam de ser relevantes, haja vista que a maioria dos leitores do blog de Alexandre são simpatizantes do grupo ao qual ele pertence. Vejam o resultado final da enquete:

Em sua análise, Alexandre foi justo apenas no que disse em relação ao resultado sobre "as razões para votar em Belezinha", tendo o jornalista escrito que "Para a pré-candidata Belezinha o resultado consolida sua posição e aponta que, se ainda houver intenção de Isaías em substituí-la, fica cada vez mais claro que as conseqüências não serão pequenas."
Quanto à análise dos demais resultados, o lado político de Alexandre deve ter falado mais alto, senão, vejamos:

E por fim, Alexandre disse que o índice de rejeição apresentado por Isamara se devia "ao fato de o grupo do ex-prefeito Isaías não suportar mais perder, ..." O grupo de Isaías, ao contrário do que declara o governista, VENCEU as últimas eleições. Se não levou, não foi por falta de votos, mas sim pela morosidade com a qual se arrastam os processos eleitorais em nosso país. No entanto, quando os eleitores de Isaías se dirigiram às urnas, o candidato figurava entre os elegíveis, tanto que seu número e foto constavam entre os demais. Nossa justiça (injusta) é que faz com que cidadãos exerçam o direito de votar para depois cancelá-lo. E se fosse Danúbia em vez de Isaías, este blog estaria dizendo a mesma coisa: o povo teve seu direito usurpado! Quanto ao índice de rejeição à Isamara, este se deve, principalmente, ao fato de ela não transmitir "capacidade" aos eleitores. Eles já conhecem o pai, mas não sabem muito bem quem é a filha. Por esta razão, o sonho de ser uma "lider política" ainda se encontra muito distante da pré-candidata.

Artigos relacionados: