Bolsonaro é melhor que Lula para a economia, dizem especialistas

Esquerdista de carteirinha, a Folha de São Paulo se viu obrigada a publicar uma matéria meio destoante da sua linha editorial: Economistas e analistas financeiros, os chamados especialistas de mercado, atestaram que Bolsonaro na presidência seria melhor que Lula, para a economia do país.

Claro que em primeiro lugar vieram nomes menos "polêmicos" e mais afeitos ao mercado como o do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória, porém o próximo na lista foi Jair Bolsonaro. O deputado tem falado em Estado mínimo, eficiente e livre de corrupção; redução de juros para 2% e até aceita privatizações, desde que não afetem setores estratégicos. Perto dele, Lula fica parecendo um neandertal, falando em consertar o país e diminuir o desemprego sem explicar "como", sendo que todos sabem que foi o governo do PT quem quebrou a economia e mergulhou o Brasil na maior recessão de sua história. Além disso, o ex-presidente tem falado em "regular" a imprensa caso volte ao poder, o que demonstra intenções nada democráticas que poderiam gerar ainda mais recessão e levar o país a se tornar uma Venezuela.

Mais recentemente, em entrevista à Veja, Bolsonaro revelou o nome de seu provável ministro da Fazenda: Paulo Guedes, Ph.D. em economia pela Universidade de Chicago e um dos fundadores do Instituto Millenium, um centro de divulgação do pensamento liberal. Guedes se considera adepto do que chama de "sociedade aberta", que procura mesclar a eficiência do mercado com a fraternidade e a solidariedade.

E outra vez o mercado reagiu bem. As ações da Bolsa de Valores chegaram a subir após o anúncio de Bolsonaro. Eis mais um ponto a ser considerado pelos eleitores em 2018.

logoblog
Comentários
0 Comentários