Nesta semana, a desembargadora Anildes Cruz, corregedora-geral da Justiça, visitou as comarcas de Chapadinha, Vargem Grande e Urbano Santos colhendo informações de juízes e servidores, com o objetivo de aperfeiçoar a Justiça de 1º grau.

TJMA: Corregedora Anildes Cruz visita Comarca de Vargem Grande

Em Vargem Grande (imagem acima), Anildes foi recebida pelo juiz Paulo de Assis Ribeiro, que expôs a crescente demanda de trabalho, o que vem fazendo com que o quadro de servidores se torne insuficiente para dar andamento aos processos. "A comarca de Vargem Grande necessita da instalação da 2ª Vara já criada, e de uma ampla reforma predial do fórum, com melhoria da instalação estrutural e elétrica", enfatizou o magistrado.

Em Chapadinha, os juízes Cristiano Simas (1ª Vara) e Welinne de Souza Coelho (2ª Vara) aproveitaram a ocasião para solicitar a instalação de um Juizado Especial, em virtude da comarca sediar uma unidade de Turma Recursal (que julga os recursos nas "pequenas causas"). "O Fórum dispõe de uma estrutura já montada, inclusive com servidores, para atender à chegada de uma nova unidade judicial em Chapadinha", ressaltou Welinne Coelho. As instalações da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) local também foram apresentadas à corregedora (abaixo).

TJMA: Corregedora Anildes Cruz visita Comarca de Chapadinha

Já em Urbano Santos, a corregedora foi recebida pela juíza Cintia de Sousa Facundo, titular da comarca, que lhe apresentou a estrutura de trabalho da comarca. "Urbano Santos tem uma rotina judiciária bem definida, processos com trâmite normal de duração e acervo reduzido, o que demonstra uma organização bem definida de trabalho pela magistrada", avaliou Anildes Cruz.

TJMA: Corregedora Anildes Cruz visita Comarca de Urbano Santos

Ao final das visitas, a desembargadora orientou os magistrados a priorizarem o envio de um relatório circunstanciado, elencando todas as necessidades para o bom andamento da Justiça de 1º grau.


Fonte: TJMA
logoblog
Comentários
0 Comentários