Vereadores de Chapadinha constatam descaso em Unidades Básicas de Saúde

Atendendo a apelos da população de Chapadinha, os vereadores Alberto Carlos e Licinha Cardozo visitaram algumas Unidades Básicas de Saúde da Família, nesta segunda-feira, 06, para averiguar a real situação em que se encontravam. Na ocasião, os edis constataram a veracidade das denúncias e a triste realidade que vem afligindo o povo que necessita desses serviços, desde que o novo gestor, Magno Bacelar, assumiu o cargo.

No Bairro Boa Vista, por exemplo, na unidade Edson de Melo Oliveira, foi constatada a falta de vacinas e profissionais aptos a aplicá-las. Já na UBSF do CAIC, além de faltar vacinas e alguém que cuide da limpeza, moradores diabéticos e hipertensos estão sendo mandados de volta para casa sem atendimento por falta de aparelhos para aferir o nível de glicose e pressão arterial.

Em razão das visitas e de inúmeras outras denúncias que emanam da população quase que diariamente, Alberto e a colega Nildinha Teles se dirigiram à sede do Ministério Público onde relataram toda a situação ao promotor competente, solicitando providências e, inclusive, convidando o representante do MP a acompanhá-los às referidas UBSFs.

Segundo o vereador, a reunião com o promotor foi mais que uma necessidade. "Nosso povo clama, pede socorro em meio ao caos instalado no município", justificou.

logoblog
Comentários
0 Comentários