4 de mar de 2017

Em vez de consertar chafarizes e sanar a falta de água em alguns bairros, prefeitura opta por carros-pipa


Após moradores do Bairro Japão procurarem o vereador Alberto Carlos para relatar que estavam sem água devido a um problema no chafariz (poço) que abastece a área, cuja manutenção cabe à Prefeitura de Chapadinha (leia aqui), moradores do Recanto dos Pássaros denunciaram o mesmo problema, que inclusive estaria ocorrendo há mais tempo, quase um mês, segundo relatos feitos antes do carnaval.

Chapadinha: Chafariz do Recanto dos Pássaros parado há um mês
Chafariz do Recanto dos Pássaros, parado há semanas



O vereador, que já estava buscando resolver o problema de abastecimento no Japão, acrescentou tais informações em sua pauta, além de outras que surgiram depois, no mesmo sentido, e continuou levando tudo ao Executivo.

Só então, na base da pressão, foi que o governo resolveu se mexer. Porém, em vez consertar os chafarizes e garantir o abastecimento contínuo, optou por uma medida paliativa: levar água para essas comunidades em carros-pipa.

A justificativa para tal decisão, que também gera gastos e não resolve o problema, foi a mesma de sempre: "falta de recursos". Assim, na cara dura, mesmo a prefeitura tendo recebido mais de R$ 20 MILHÕES desde o início do ano, só em repasses contabilizados pelo Banco do Brasil (imagem abaixo, link aqui), sem contar outros recursos como o dinheiro das multas de repatriação, cujo montante de quase R$ 2 MILHÕES foi bloqueado a pedido de Magno Bacelar e depois desapareceu no ar, ninguém sabe, ninguém viu.

Repasses - BB - Prefeitura de Chapadinha/MA - 1º/01 a 25/02
Clique para ampliar

Se dependesse do governo, centenas de famílias continuariam assim, sem o abastecimento adequado, dependendo da frequência dos caminhões, do volume de água e, o que é pior, pagando por tudo isso e ainda tendo que pagar pelo conserto dos chafarizes no futuro, no belo dia em que o prefeito finalmente decidisse resolver o problema.

Felizmente o vereador Alberto Carlos levou o caso à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 02, solicitando o conserto dos chafarizes por meio de indicações e com pedido de urgência, dada a gravidade do problema.

Falta de água em Chapadinha: Vereador Alberto Carlos tenta sanar problema em alguns bairros

"As nossas indicações que trataram do Restabelecimento do Abastecimento de Água através dos poços artesianos dos bairros Recanto dos Pássaros, Japão e Centro, foram aprovadas e logo em seguida serão encaminhadas à Prefeitura de Chapadinha", informou o vereador em sua página oficial no Facebook.

Caso Magno Bacelar ignore as indicações da Câmara Municipal, o caso pode tomar maiores proporções, inclusive com o ficha-suja se vendo obrigado a consertar os chafarizes por ordem da justiça. É aguardar para ver.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: