Terremoto sacode Maranhão e parte do Piau

Por volta das 09h45min desta terça-feira, 03, um tremor de terra foi sentido na cidade de São Luís (MA) e em várias outras do estado, inclusive em Chapadinha.

O abalo durou cerca de 15 segundos. Na capital maranhense, os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) evacuaram os prédios.

Terremoto em São Luís: Servidores do TCE-MA evacuam prédio

Terremoto em São Luís: Servidores da Sefaz evacuam prédio

Pelas redes sociais, moradores de Nina Rodrigues, Itapecuru, Vargem Grande, Timon, Axixá, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos relataram também ter sentido o tremor.

Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo sísmico teria alcançado quase 5 pontos na escala Richter e o epicentro teria sido na cidade de Belágua (MA), a 113Km da capital. Já segundo os sismógrafos da Universidade Nacional de Brasília (UNB), o epicentro ocorreu na cidade de Vargem Grande, a 72Km de Chapadinha.

De acordo com a escala, apenas tremores acima de 6.0 são considerados "fortes" e causam maiores danos. Especialistas informam que há possibilidade de haver tremores secundários nos próximos dias, em decorrência do abalo de hoje, porém mais fracos.

Em Teresina, capital do Piauí, a terra também tremeu. Não há relatos de vítimas.


Com informações do Gilberto Léda
logoblog
Comentários
0 Comentários