30 de dez de 2016

Chapadinha: Magno Bacelar aciona a justiça e impede que servidores recebam abono da prefeitura

Chapadinha: Bacelar aciona a justiça e bloqueia abono de servidores

Após o Governo Federal ter decidido antecipar aos municípios os valores referentes às multas de repatriação, muitos prefeitos resolveram aproveitar o saldo extra para "presentear" os servidores com um abono, de extrema utilidade nesse período festivo.

Em Chapadinha, a prefeita Ducilene 'Belezinha' parece ter tido a mesma ideia, sendo que a folha de pagamento já estaria pronta, concedendo a cada contemplado o valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), conforme divulgaram alguns blogueiros governistas (imagem abaixo).

Prefeitura de Chapadinha já teria preparado a folha de pagamento
Clique para ampliar

Ocorre que, infelizmente, os servidores não poderão receber esse abono concedido pela prefeitura - pelo menos não nesse ano! - e tudo porque o prefeito eleito, Magno Bacelar, acionou a justiça para bloquear o repasse federal e frustrar os planos de Belezinha, sem dar a mínima para a situação dos servidores, para os quais estes R$ 1.400 fariam muita diferença nesse réveillon.

O ex-candidato a prefeito Aldy Júnior foi advogado de Bacelar nesta ação que inviabilizou o abono (imagem abaixo). Em contato com o blog, ele disse que o objetivo foi "resguardar o dinheiro da repatriação (pouco mais de um milhão e setecentos mil), que havia possibilidade do desvio de finalidade por parte da atual gestora". O advogado disse, ainda, que Belezinha "já vinha dando sinais de que não pagaria os servidores em sua totalidade, principalmente os contratados. Seria péssimo para o próximo prefeito ter que arcar com essa responsabilidade".

Ação judicial impetrada por Magno Bacelar, pedindo o bloqueio
Clique para ampliar

O interessante é que, no dia anterior à propositura da ação, a prefeitura pagou o funcionalismo e, inclusive, anunciou uma "surpresa" para os servidores antes do réveillon, já adiantando o que seria feito. Foi só então que Bacelar resolveu se mexer para frustrar com os planos de Belezinha e, por tabela, com os dos servidores também.

#FaltaDeAvisoNãoFoi

Comentários
0 Comentários

0 comentários: