Nesta segunda-feira (26), foram registradas na Justiça Eleitoral mais duas pesquisas a serem realizadas em Chapadinha.

A primeira foi contratada pelo grupo Fortaleza, liderado pelo ex-prefeito Isaías Fortes, por meio do Colégio Batista Chapadinhense, de propriedade do professor Francejane, candidato a vice-prefeito na chapa de Raimunda Maria. A entidade responsável será o INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública), com sede em São Luís. 410 pessoas serão entrevistadas entre os dias 27 e 30 de setembro, e divulgação poderá ser feita no dia da eleição (domingo, 2 de outubro).

Clique para ampliar

Já a outra, ninguém a teria encomendado: segundo o registro, a empresa responsável - a MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, com endereço de Caxias-MA -, fará a pesquisa por conta própria. 357 pessoas seriam ouvidas entre os dias 26 e 27 de setembro, ou seja, quando você estiver lendo isso é capaz até de já ter sido realizada! Porém, a divulgação também só poderia ocorrer no domingo.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Vale lembrar que a primeira pesquisa divulgada nestas eleições, em Chapadinha, foi feita pela Exata e contratada por uma concessionária de veículos com endereço de Caxias, mas que só existe no papel (leia AQUI). E agora aparece mais essa empresa de Caxias "interessada" em nossa cidade, é no mínimo estranho.

P.S. - Enquanto isso, o povo continua esperando a divulgação da pesquisa encomendada pela CDL/Chapadinha, realizada semana passada. Aguardem mais informações em breve.

logoblog
Comentários
0 Comentários