8 de jun de 2015

Você usa Android? Saiba quais apps consomem mais bateria, memória e internet no seu aparelho

Analistas da AVG Technologies, empresa renomada em segurança de dados, elaboraram um relatório mais que interessante para usuários de Android. Eles mediram o consumo de bateria, internet, espaço e memória dos aplicativos mais usados no sistema, criando listas com os dez maiores sugadores de cada recurso. Confiram:

Sugadores de bateria (iniciados com o sistema): Ao ligarmos um smartphone, alguns apps (aplicativos) são carregados na memória junto com o sistema e ficam ativos em segundo plano, consumindo recursos. A lista abaixo mostra os que mais consomem bateria, sendo que os dois primeiros são "exclusividade" dos aparelhos Samsung. Observem que os dois mais usados no mundo - Facebook e Whatsapp - também estão na lista:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 01


Sugadores de bateria (inicio manual): Entre os que são iniciados pelo usuário, outro app da Samsung lidera a lista de vilões da bateria.

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 02


Sugadores de bateria (jogos): Os analistas da empresa também criaram listas só com jogos, comparando-os entre si. E os campeões em detonar a bateria são:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 03


Lotadores de memória (iniciados com o sistema): Alguns apps ocupam muito espaço na chamada memória de processamento, ou primária, e acabam atrapalhando a performance dos demais, causando lentidão e travamentos. Entre estes o Facebook foi o campeão!

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 04


Lotadores de memória (inicio manual): Já os vilões da memória iniciados manualmente são os seguintes:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 05


Usurpadores de espaço (iniciados com o sistema): A AVG também listou os aplicativos que mais ocupam espaço na chamada memória secundária, onde ficam armazenados outros apps, arquivos do sistema e, dependendo do aparelho, até imagens, músicas, etc... Já ouviu alguém dizendo "Meu celular está cheio"? Pois é!

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 06


Usurpadores de espaço (inicio manual): Abaixo, os "grandões" iniciados manualmente:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 07


Usurpadores de espaço (jogos): Complementando as duas listas anteriores, eis os jogos que mais ocupam espaço:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 08


Predadores de internet (iniciados com o sistema): Vários apps que iniciam com o sistema e ficam ativos em segundo plano se conectam à internet para baixar atualizações, notificações e até publicidade. Eis o porquê da franquia de dados (internet da operadora) ser consumida mais rápido que o esperado. E nesse quesito, o Facebook aparece no topo da lista outra vez:

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 09


Predadores de internet (inicio manual): Por fim, os predadores de dados iniciados por você!

Android: Apps que consomem mais bateria, memória e internet 10


É isso. Se seu aparelho vem apresentando lentidão e/ou travamento, fique atento (a) aos apps ativos nele. Muitos você sequer utiliza e podem ser desinstalados sem problemas. Seja qual for seu smartphone, procure baixar e instalar apenas o necessário - até mesmo um 'top de linha' roda mais leve e ganha em bateria quando excluímos o lixo do mesmo. O chato é que alguns aplicativos do fabricante necessitam de um procedimento chamado "root" para poderem ser desinstalados, mas isso é assunto para outra matéria. Até lá!


Fontes: AVG e TecMundo
Comentários
0 Comentários

0 comentários: