No último sábado (31/05), por volta do meio-dia, dois homens pararam em frente ao fórum da Comarca de Vargem Grande e se dirigiram ao vigilante de plantão (que, no momento, se encontrava sozinho no local) alegando que tinham documentos importantes e urgentes para serem protocolados na justiça. Ambos portavam pastas e aparentavam estar à pé, pois tinham deixado a moto que utilizavam do outro lado da esquina.

Sem desconfiar de nada, o vigilante saiu do prédio e se dirigiu ao portão. Ao serem informados que deveriam retornar na segunda-feira, vez que o órgão estava fechado para atendimento, os dois esperaram o vigilante se virar para voltar ao posto e só então sacaram suas armas, ordenando-o que ele entregasse a sua. Ao perceber o que estava ocorrendo, o segurança já estava sob a mira dos meliantes. A rua estava deserta.

Dentro do fórum, os bandidos tomaram o colete à prova de balas do vigilante e passaram a lhe perguntar onde era a "sala de arquivo", local onde estariam guardadas armas apreendidas, que servem como provas em processos. O segurança informou não saber desses detalhes porque não fazia parte do seu trabalho, mas os dois insistiram e perguntaram, também, onde ficava guardado o dinheiro. Como não obtiveram resposta satisfatória, passaram a arrombar portas e depois armários. Ao encontrarem envelopes contendo cédulas e moedas, descartaram as moedas e pegaram o restante, algo em torno de R$ 2.000,00. Como se demoraram muito arrobando e procurando o que queriam, os dois ficaram nervosos e decidiram ir embora apenas com o dinheiro, ordenando ao vigilante que ficasse dentro do prédio e não tentasse segui-los. Ao saírem, um vizinho ficou olhando para os dois e eles atiraram para cima, para assustá-lo. O rapaz correu para dentro de sua casa e os bandidos correram até a esquina, e de lá foram embora na moto que haviam "escondido".

Uma senhora, parente do rapaz que viu os dois saindo do fórum, ficou apavorada ao ouvir os disparos e quebrou a perna ao pular para o quintal vizinho. Segundo informações, as câmeras de vigilância do fórum eleitoral, que fica ao lado do fórum de justiça, captaram imagens dos bandidos, as quais já se encontram nas mãos da polícia.

(Imagem: Imirante.com)
logoblog
Comentários
0 Comentários