14 de out de 2013

Chapadinha: Manin conclui CPI dos Convênios e a outra amarraram no rabo de um burro

Vereador Manin Lopes (PT): Propôs e fez!

No início de 2013, o vereador Manin Lopes propôs e logrou êxito em instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades nos convênios celebrados pelo governo anterior. A CPI dos Convênios, como ficou conhecida, foi concluída e seu relatório final deverá ser apresentado ao público na sessão desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, os trabalhos não puderam ser concluídos antes em razão de uma série de empecilhos que dificultaram a rápida apuração de cada caso, tais como a ausência de documentos e até mesmo a demora do atual governo em fornecer algumas informações de sua alçada. Vale ressaltar que comissão visitou várias obras, o que também demandou certo tempo.

Em suma, a CPI está concluída e, segundo informou Manim Lopes, os valores desviados pelo governo anterior nos convênios apurados são astronômicos! O relatório final e todas as provas colhidas serão encaminhados aos órgãos competentes para a instauração dos procedimentos legais. Aguardem mais informações em breve...

E a outra CPI? Amarraram no rabo de um burro!

Juntamente com a CPI proposta por Manin Lopes, outra também foi aprovada pela câmara: a tal CPI dos Terrenos, de autoria do vereador Eduardo Braga. Só que, diferentemente da primeira, a "dos Terrenos" nunca - repito! - nunca saiu do papel, o que leva a crer que a intenção do autor era apenas "pressionar" a prefeita (com que intenção, só Deus sabe) em razão de ela ter sido citada entre os supostos beneficiários em aquisições irregulares de terrenos, ocorridas em governos anteriores. Como ela não deu a mínima, Braga e aliados quiseram emplacar outras CPIs tais como a "do Lixo", "da Queops", "do Aluísio", "dos Teletubes", enfim, propuseram CPI "de Tudo Quanto é Marca" sem terem levantado um dedo para iniciar os trabalhos da que já tinha sido aprovada. E ainda fizeram biquinho porque não conseguiram aprovar essas outras, vê se pode?

Nosso blog jamais previu desfecho diferente para ambas as CPIs. Afinal, a responsabilidade de Manin Lopes com tudo o que se propõe a fazer é de conhecimento público... e o contracheque abaixo, do tempo em que Braga era secretário municipal, também.

Clique para ampliar

Comentários
0 Comentários

0 comentários: