Câmara Chapadinha: Presidente Nonato Baleco X Vereador Samuel Nistron
Nonato Baleco e Samuel Nistron: mais que simples troca de farpas.

As ações e, principalmente, as omissões perpetradas pela presidência da Câmara Municipal de Chapadinha têm deixado não só o povo de cabelo em pé, mas também os próprios vereadores. Da famigerada "transparência que ninguém vê" aos atos questionáveis e "monocráticos" do presidente, tudo virou pelo avesso na casa do povo.

Por conta disso, o vereador Samuel Nistron usou da tribuna nesta segunda-feira (16) para falar de honestidade e também da falta dela. Aproveitando o ensejo, o vereador voltou a questionar o presidente Nonato Baleco sobre o contrato com a empresa Sofia Comunicação, ressaltando o fato de que nem a mesa sabia do mesmo e perguntando sobre o procedimento tomado para se reduzir o valor de uma licitação em 50%. Samuel disse, ainda, que a câmara possui mais de R$ 300 mil em caixa e Baleco já tinha decido - "monocraticamente" - usar esse valor numa reforma do parlamento. Por fim, o vereador defendeu que a melhor aplicação para esse dinheiro seria devolvê-lo ao executivo para que fosse utilizado na reforma de chafarizes e poços, dada a atual escassez de água em alguns bairros.

Em sua réplica, Baleco não respondeu ao colega sobre a redução do valor da licitação (não é a primeira vez que ele omite informações, veja aqui). Em vez disso, declarou-se admirado em ver Samuel falando de honestidade, insinuou que ele nunca foi presidente por ninguém confiar nele e o acusou de ter tentando vender à prefeita Belezinha o seu voto para a presidência da casa, dentre outras "pérolas"... Detalhe: na ânsia de atacar Samuel e tirar o foco dos escândalos na própria administração, o presidente se exaltou e suas palavras resvalaram em quem não tinha nada com o peixe, principalmente nas vereadoras Márcia Gomes e Francisca Aguiar.

Confiram, abaixo, os momentos mais relevantes do embate:

Pronunciamento do vereador Samuel Nistron


Pronunciamento do presidente Nonato Baleco


.
logoblog
Comentários
0 Comentários