20/03/2013

Vereadores Manin Lopes e Lívia Saraiva cobram transparência nos atos do Legislativo

Chapadinha: Vereadores Manin Lopes e Lívia Saraiva

Manin Lopes e Lívia Saraiva estão surpreendendo! Além de assinarem CPI's para analisar atos do Executivo (governo atual e anteriores), os vereadores também protocolaram requerimento na Câmara solicitando informações acerca dos atos do Legislativo, visando prestar contas à população de como estão sendo utilizados os recursos na "casa do povo".

Louvável iniciativa, afinal o parlamento também utiliza recursos públicos e, diferentemente do Executivo, que representa o município, os vereadores representam a nós - o povo! -, nada mais justo que "darem o exemplo"! Vale lembrar que já existe Lei determinando a publicação, na internet, das contas e atos da prefeitura (até hoje não cumprida, aguardem matéria em breve), porém a ideia de fazer o mesmo na Câmara partiu dos dois.

As informações solicitadas à presidência da casa, a serem repassadas para a população, são:
  1. Relatório da prestação de contas da Câmara referentes a janeiro e fevereiro;
  2. Dados sobre as licitações realizadas pela casa, tais como editais, empresas participantes e valores;
  3. Relação de todos os funcionários da Câmara e seus vencimentos.

O requerimento foi recebido no dia 14 e os autores ainda aguardam resposta.

Chapadinha: Vereadores cobram Transparência na Câmara
Clique para ampliar

Este autor parabeniza os dois vereadores pela iniciativa e, desde já, solicita aos leitores que compartilhem essa notícia, de modo a reforçarmos essa corrente pela transparência nas contas públicas de Chapadinha. Mãos à obra, é sobre nosso dinheiro que estão falando!!!


Comentários
0 Comentários