25/01/2013

Vargem Grande: Justiça determina busca e apreensão de crianças no Soldadinho

Vargem Grande-MA: Menores ficarão com a mãe
Menores estavam sob a guarda de terceiros

Por volta das 19h30 desta quarta-feira (23), duas crianças, a mais velha com cerca de um ano e meio de idade e a mais nova com apenas onze meses, foram retiradas da guarda de terceiros no Bairro Soldadinho, em Vargem Grande, e deixadas aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social até que possam ser entregues à mãe.

O pedido de Busca e Apreensão das menores foi impetrado pelo Ministério Público de Mato Grosso. Segundo a denúncia, a mãe das crianças sofria constantes agressões por parte do pai, que chegou quebrar-lhe um braço em dada ocasião. Sem apoio, nem condições financeiras para levar as filhas, a mãe fugiu sozinha - segundo relatos, apenas com a roupa do corpo - até chegar a sua cidade natal, em Mato Grosso, de onde tomou providências para reaver as filhas.

O pai das menores, Heclenilton de Almeida, conhecido por "Cigano", viajou para lugar incerto deixando-as com terceiros, em residências distintas, no bairro Soldadinho, onde residia. Devido à urgência, à ausência de abrigo próprio e à impossibilidade da genitora de se fazer presente, a justiça de Vargem Grande determinou que o Município, por meio da Secretaria de Assistência Social, amparasse as crianças até que fossem entregues à mãe.

Já era noite quando as crianças foram localizadas, apreendidas e entregues à responsável pela Assistência Social. Participaram das diligências um oficial de justiça, uma agente da polícia civil, um PM e um guarda municipal. Dois conselheiros tutelares acompanharam a operação.


Comentários
0 Comentários