Blog do Ernani Maia, Chapadinha-MA

Após a divulgação de algumas "fortunas" pagas a blogueiros pela gestão anterior, a blogosfera chapadinhense foi invadida por uma leva de aspirantes a uma "boquinha" na atual - ou, o que é mais provável, na oposição, visto que a prefeita declarou (extra-oficialmente) que não adotará jornali$tas, assim como fizeram Bacelar e sua companheira.

Apareceu de tudo, de seguidores da seita "Ctrl C, Ctrl V" a ex-servidores públicos de cidades vizinhas que foram exonerados por "roubo" e agora cobram "lisura" no governo de Chapadinha. Ou seja, à turma dos ex-aquinhoados locais uniu-se outra ainda mais medíocre e sedenta pelo erário!

Felizmente, para o bem de nosso povo, nem tudo são fezes...

O professor e jornalista Ivandro Coelho, autor do blog Café Pequeno, retomou a escrita e ela está anos-luz à frente da utilizada pela trupe dos "estou-à-venda". Um estilo apurado, digno de reconhecimento até mesmo por parte daqueles que são alvos de sua pena. E é com satisfação que divulgamos a chegada de mais um blog de qualidade na região: o do cirurgião-dentista, e autor de vários textos publicados na mídia local, Ernani Maia.

O blog promete e a população só tem a ganhar, vez que os artigos de Ernani são reconhecidos por sua coesão, concisão e humor, aliados a um senso crítico político refinado... Em suma, além dos benefícios auferidos por uma boa leitura, a democracia local também sairá enriquecida.

Para acessar o "Blog do Ernani" clique aqui, mas não antes de compartilhar a novidade com os amigos por meio dos botões abaixo ou comentando ao final. Até breve.


logoblog
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

vlad Pitaco disse...

Se já são precárias as acomodações do HAPA meus caros chapadinhenses, onde não espaço para mais nada com superlotação de funcionários como anda divulgando a mídia. Entretanto ate setor de Observação atrás da do posto de emergência já foi montado com simples divisória sem porta, totalmente aberto e sem estrutura nenhuma, enquanto uns rezam para São Pedro mandar chuva à administração do HAPA reza para que não chova, pois neste setor que foi criado, pacientes precisam de guarda chuvas, sem falar na podridão que fica todos os setores no momento de chuva, ESGOTO PURO!Por favor, alguém avise a direção do HAPA que existe em Chapadinha Serviço de Limpa Fossa ao menos para “MAQUIAR” a situação, e ter o mínimo de respeito para os que estão ali em recuperação, já que são grandes as projeções deste governo para o HAPA.
Olá Chapadinhenses amigos, tem alguém que sabe como a atual administração hospitalar de Chapadinha fez para lotar DOIS Hospitais em UM, pois ate onde fui informado no famoso e precário HCC tinham cerca de 90 leitos para Obstetrícia e Pediatria e no HAPA, agora todo poderoso só 50 "leitos" para os demais enfermos. Entretanto se com media de 140 leitos não era suficiente, como hoje tendo apenas media 70 suprirá a necessidade de uma cidade que tem o titulo de "PLENA”, e no mais uma cidade precisa no mínimo de um Hospital com 100 leitos para manter este "TITULO"?
CARACTERÍSTICAS DA CONDIÇÃO DE GESTÃO PLENA DA ATENÇÃO BÁSICA
Toda a rede de unidades prestadoras de serviços básicos de saúde fica vinculada ao gestor municipal, que é o responsável por todas as atividades de gestão e execução da assistência ambulatorial básica composta pelos procedimentos incluídos no piso assistencial básico (PAB), das atividades básicas na área de vigilância sanitária incluídos no PBVS e das atividades básicas na área de vigilância epidemiológica e de controle de doenças. O gestor municipal elabora sua PPI, em conjunto com os outros municípios envolvidos na organização da rede de serviços regionalizada e hierarquizada, garantindo a referência intermunicipal básica e de média e alta complexidade, sempre em relação gestor/gestor e mediada pelo estado. É o responsável pelas autorizações de internações hospitalares e de procedimentos de alto custo/complexidade (salvo decisão contrária da CIB). Realiza as atividades de cadastramento, controle, auditoria, acompanhamento e avaliação de todos os prestadores da assistência básica. Resumindo Chapadinha como PLENA recebe verba dos outros municípios envolvidos para atender os pacientes destes. Ex.: Chapadinha ganha para receber pacientes de Anapurus, Mata Roma, Brejo, Vargem Grande, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Urbanos Santos, Belagua e etc.