Clique para ampliar.

Uma série de eventos marcarão a semana do Dia Internacional Contra a Corrupção no Estado.

No primeiro evento, a CGU participou da "I Semana de Gestão e Negócios", realizada pela ENE Faculdade. Na segunda, 03/12, o auditor e coordenador do Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP) da CGU/Regional-MA, Welliton Resende, proferiu a palestra "O combate à corrupção na Administração Pública" para um público de 600 pessoas, dentre estudantes, professores e funcionários da instituição. Todos os participantes receberam cartilhas da CGU.

O segundo evento que marcará a semana será a chegada da "IV Marcha do Povo Contra a Corrupção", pela Cidadania e pela Vida. Sob a coordenação da Rede Cáritas e fóruns sociais do Maranhão, participantes de 60 municípios maranhenses chegarão à São Luís nesta sexta, 07/12, para a realização de uma grande audiência pública no ginásio de esportes Castelinho.

Nesta audiência, que começará às 8h30, os participantes denunciarão casos de corrupção e também de violação de diretos humanos no estado. A CGU estará presente recepcionando as denúncias que versarem sobre a malversação de recursos federais. Às 17h00, também com participação da CGU, haverá um grande comício da cidadania na Praça Maria Aragão, centro da Capital. São aguardadas mais de 10 mil pessoas à marcha.

No dia 09, para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, o Serviço Social do Comércio (SESC) promove a meia maratona de revezamento. São esperados mil atletas, divididos em 500 para a corrida, e 500 para a caminhada. Após a corrida, haverá premiação e um grande show artístico nas dependências do complexo turístico do SESC, no Bairro Olho Dágua. A meia maratona acontece anualmente e este ano, por sugestão da CGU, será realizada como parte da programação do Dia Internacional contra a Corrupção.


logoblog
Comentários
2 Comentários