7 de dez de 2012

Eventos marcam a semana do Dia Internacional Contra a Corrupção no Maranhão

Clique para ampliar.

Uma série de eventos marcarão a semana do Dia Internacional Contra a Corrupção no Estado.

No primeiro evento, a CGU participou da "I Semana de Gestão e Negócios", realizada pela ENE Faculdade. Na segunda, 03/12, o auditor e coordenador do Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP) da CGU/Regional-MA, Welliton Resende, proferiu a palestra "O combate à corrupção na Administração Pública" para um público de 600 pessoas, dentre estudantes, professores e funcionários da instituição. Todos os participantes receberam cartilhas da CGU.

O segundo evento que marcará a semana será a chegada da "IV Marcha do Povo Contra a Corrupção", pela Cidadania e pela Vida. Sob a coordenação da Rede Cáritas e fóruns sociais do Maranhão, participantes de 60 municípios maranhenses chegarão à São Luís nesta sexta, 07/12, para a realização de uma grande audiência pública no ginásio de esportes Castelinho.

Nesta audiência, que começará às 8h30, os participantes denunciarão casos de corrupção e também de violação de diretos humanos no estado. A CGU estará presente recepcionando as denúncias que versarem sobre a malversação de recursos federais. Às 17h00, também com participação da CGU, haverá um grande comício da cidadania na Praça Maria Aragão, centro da Capital. São aguardadas mais de 10 mil pessoas à marcha.

No dia 09, para celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, o Serviço Social do Comércio (SESC) promove a meia maratona de revezamento. São esperados mil atletas, divididos em 500 para a corrida, e 500 para a caminhada. Após a corrida, haverá premiação e um grande show artístico nas dependências do complexo turístico do SESC, no Bairro Olho Dágua. A meia maratona acontece anualmente e este ano, por sugestão da CGU, será realizada como parte da programação do Dia Internacional contra a Corrupção.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou aproveitando esta oportunidade para dizer que estao de parabens todos organizadores, e todos que apoiam essa marcha agora é bom fazer uma marcha contra deputados corruptos poi mais um absurdo aconteceu em nosso estado tres deputados se pronunciaram a favor do concurso da secretaria de segurança publica do estado do maranhao fraudado! que aconteceu no domingo dia dois de dezembro,e agora como é que fica o povo 27 foram presos e os muitos outros a policia nao pegou esses serao responsaveis pela segurança do nosso estado parabens deputado Magno Bacelar,Raimundo Cutrim,e Marcelo tavares.Ninguem merece isso desperta Chapadinha, desperta maranhao,desperta Brasil. Mensagem referente ao concurso violado para pm,bombeiro,civil:"O que se pode esperar de uma casa edificada com defeitos no comerço do alicesso?"

Anônimo disse...

Isso sim é Iniciativa parabens a todos esperamos que o nosso povo seja ouvido!um blog que apoia um suplente de deputado corrupto publicou uma materia que mostra 3 deputados apoiando um conurso que foi fraudado agora recente por que sera que eles tao apoiando uma coisa errada dessa? o que se pode esperar de uma coisa que ja começa errada?moral da historia principio da corrupcao em todos os setores!