04/12/2012

Irmão da prefeita de Chapadinha teria sido beneficiado na fraude das notas do Uniceuma

Fraude no Ceuma: Irmão da prefeita de Chapadinha teria sido beneficiado

O blogueiro Luís Pablo divulgou a cópia da denúncia do Ministério Público Estadual relativa à fraude das notas do Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), que veio a público no início do ano. Entre os 32 acusados encontra-se Raimundo Nonato Santana Carneiro Júnior, irmão da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Segundo o promotor Justino da Silva Guimarães, Júnior Carneiro, que graduou-se em direito, teria sido beneficiado em três disciplinas: Em Direito Comercial III ele teria obtido 6,0 (seis) nas duas primeiras avaliações. Na prova substitutiva teria tirado 6,5 (seis e meio) e, portanto, ficado reprovado. Em Direito Processual Civil II, assinou ata onde foram lançadas as notas 2,0 (dois), 5,5 (cinco e meio) e 7,0 (sete). Por fim, em Estágio II, obteve a nota 4,0 (quatro), repetindo a do semestre anterior.

Chapadinha-MA: Jr. Carneiro teria se beneficiado na fraude do Ceuma

Fraude no Ceuma: Notas que teriam sido alteradas

Conforme a denúncia, Júnior Carneiro é acusado de estelionato (crime sujeito a pena de um a cinco anos de prisão, além de multa) com concurso de agentes. Já os supostos "cabeças" do esquema foram denunciados, também, por formação de quadrilha.


Comentários
1 Comentários