28/12/2012

2013 - O Despertar... (por Josealdo Silva)

Josealdo Silva
Segundo alguns supersticiosos, o número 13 está relacionado a azar, má sorte. Que nós venhamos a transformar esse número que amedronta alguns em um ano de paz, prosperidade e muita saúde.

Gostaria, desde já, de desejar um feliz ano novo a toda a família chapadinhense, e que de fato esse ano venha a ser um ano de despertamento, pois o termo "réveillon" vem de "réveil", que significa despertar. Que em 2013 venha o despertar da consciência da sociedade, de voltar-se para o social e o bem comum.

Gostaria também de parabenizar a futura prefeita, e que de fato ela venha a "sanar" os anseios e desejos do povo chapadinhense, povo este que depositara em suas mãos o futuro da cidade, da qual ela representou a voz que clama no deserto. Que a nova prefeita venha a internalizar e externalizar em sua bandeira administrativa o lema do grande estadista Abraão Lincoln, que dizia: "Como governo do povo, pelo povo e para o povo". Que, assim como Salomão, ela venha a pedir a Deus não ouro e prata, mas sabedoria para conduzir seu povo rumo à terra prometida, do desenvolvimento e do progresso de nossa bela cidade, Chapadinha. E que esta venha a ser de fato Princesinha do Baixo Parnaíba, ou, porque não dizer, "Belezinha do Baixo Parnaíba".

Que o ano que há de vir seja realmente o ano do despertar do social, do despertar da saúde, do despertar da educação e do despertar do povo.

Gostaria de finalizar minhas palavras com o seguinte pensamento:

"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos." (Marcel Proust)


Josealdo Sousa Silva
(Filósofo e estudante de psicanálise)



N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
Comentários
0 Comentários