24 de nov de 2012

Macieira e Galdêncio Gomes reeleitos para a presidência da OAB no Estado e em Chapadinha

Galdêncio e Macieira: Reeleitos para mais um triênio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, foi reconduzido ao cargo por mais três anos. Ele obteve 3.008 (73,5%) dos votos válidos no pleito realizado nesta sexta-feira (23) contra 1.071 de seu adversário, Carlos Roberto Feitosa Costa.

Também farão parte da nova diretoria Valdenio Nogueira Caminha (vice-presidente), Carlos Augusto Macedo Couto (secretário-geral), Ulisses César Martins de Sousa (secretário–geral adjunto) e Marco Antônio Coêlho Lara (tesoureiro), bem como os conselheiros federais José Guilherme Carvalho Zagalo, Raimundo Ferreira Marques e Valéria Lauande Carvalho Costa.

Para Macieira, a vitória é fruto do trabalho que vem sendo realizado ao longo desses três anos. "... é o reconhecimento dos advogados maranhenses ao trabalho que temos realizado à frente da OAB, em prol da advocacia maranhense", declarou.

A votação de ontem também definiu as diretorias das onze subseções da Ordem no Estado - Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Codó e Pedreiras -, além da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MA).

Subseção Chapadinha

Pela chapa única "Dr. Tomé Gomes Lima", foi reeleito presidente da Ordem em Chapadinha o advogado Galdêncio Gomes, tendo como vice Almir Moreira. A diretoria local contará, ainda, com os advogados Gilmara Almeida (tesoureira), Meuseana Almeida (secretária) e Elcio Aguiar (secretário adjunto).

Dr. Galdêncio destacou várias realizações de Macieira frente à OAB-MA, dentre elas a liberação de recursos para a construção das sedes regionais - inclusive a da subseção local, que só não foi construída em razão de a atual gestora ter prometido o terreno e, como sempre, a promessa ter ficado no vento. "Já iniciamos as conversas com a prefeita eleita [Belezinha] no sentido de levar o projeto adiante. Tudo indica que, muito em breve, os colegas da região terão resultados concretos", finalizou o presidente local.

A OAB/Chapadinha abrange os municípios de Vargem Grande, Urbano Santos, Santa Quitéria, Buriti, Brejo, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Araioses e Tutóia.


Com informações dos sites G1-MA e Local Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários: