Durante o período eleitoral, partidários dos dois grupos discutiam acaloradamente sobre o resultado das eleições. Cada um com suas realidades e previsões distintas. Normal... No futebol isso também é corriqueiro.

Com o resultado das eleições, assim como no apito final do futebol, a realidade se interpõe nua e crua. Aos vitoriosos, a satisfação de estarem certos quanto à suas previsões. Aos derrotados, a angústia de ter que admitir o erro, adaptar-se à nova realidade e lamber as feridas.

Passados alguns dias das eleições, partidários de Magno Bacelar, que psicoticamente tentam fugir da realidade, surtaram com a expectativa do julgamento de Belezinha. Quando a realidade estava se sedimentando, eles acordaram para continuar sonhando.

Estes processos mal fundamentados serviriam, durante a campanha eleitoral, para criar um clima de instabilidade no grupo da Belezinha, pois ainda estava fresco na memória da população a perda de mandato de Isaías, na eleição anterior. Todos os advogados sabem da fragilidade do processo, inclusive os de acusação, que vêem nele apenas um pretexto para negociar cargos com a futura prefeita.

Mas vamos entrar nesse sonho delirante e imaginar que houvesse fundamento para a cassação... Os processos teriam que ser julgados em todas as instâncias, para que Belezinha fosse cassada, o que poderia levar alguns anos. Após isso, os sonhadores que acreditam que Magno assumiria, teriam uma grande decepção, pois haveria uma nova eleição.

Isso mesmo, uma nova eleição... Uma eleição sem Magno Bacelar controlando as contas e contratos da prefeitura. Uma eleição com um Magno desacreditado e desmoralizado. Uma eleição com um Magno Bacelar com o grupo esfacelado e irado pelas mentiras que foram oferecidas a eles como verdade... Às vezes o sonho é muito pior que a realidade...

Enquanto isso, Belezinha continua acordada e com o pé no chão, esperando para pôr em prática sua habilidade empresarial na prefeitura. Aos que fugiram da realidade para o mundo de sonhos, um conselho: Uma nova manhã se aproxima. Acordem antes desse sonho virar um pesadelo.

Boa Noite. Bons sonhos.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)




N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
logoblog
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma realidade eles tem que acordar e encarar esse duro fato,ou será que eles preferem acreditar em contos de fadas, papai noel, mundo encantado de chocolate,cassaçao de alguem que é ficha limpa etc.Ei acordem pra realidade é tempo de deixar o peitinho de 12 anos!voces ja estao bem crescidinhos ja ta na hora de trabalhar e comer do fruto do suó de voces kk kkk.