Das 15 vagas oferecidas, Alberto Jr. conquistou a 1ª colocação e deverá se especializar na área de Reprodução de Pequenos Ruminantes


O estudante do curso de Zootecnia, Alberto Carlos Pereira Júnior, 23 anos, é o primeiro aluno do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) - Campus Chapadinha, a ser aprovado em um curso de pós-graduação. Das 15 vagas oferecidas no mestrado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Alberto Jr. conseguiu a primeira colocação e deverá se especializar na área de reprodução de pequenos ruminantes. As aulas começam a partir do dia 21 de fevereiro de 2011.

Alberto Júnior mora em Chapadinha há quatro anos e faz parte da primeira turma de alunos do curso de Zootecnia do CCAA. Natural de Santa Inês-MA, filho de Alberto Carlos Pereira, gerente de fazenda, e da dona de casa Leda Maria Silva Pereira, cursou o ensino fundamental na escola pública CAIC e o médio na escola privada Anglo Vest, ambas na cidade de Santa Inês.

"Pretendo seguir a carreira de professor e pesquisador e, quem sabe, em um futuro próximo, voltar para o CCAA e poder contribuir para o desenvolvimento do Campus de Chapadinha", declarou Alberto. Para ele, o caminho da pesquisa e da pós-graduação deve ser seguido por outros estudantes. "Mas é necessário dedicação e humildade, além da participação efetiva nas aulas e demais eventos relacionados ao curso", disse.

De acordo com Jocélio Araújo, diretor do CCAA, a aprovação de Alberto Jr. no mestrado representa uma conquista não só do estudante, mas de todo o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais. "Trata-se de um fato muito importante para todos nós, pois demonstra que, apesar de o CCAA ainda ser um Campus relativamente jovem, já forma estudantes capazes de ingressar em cursos de pós-graduação de outras instituições do país", afirmou.

Fonte: ASCOM/UFMA; Foto: Facebook

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: