26 de out de 2012

Projeto de expansão do São Luís Shopping é apresentado em evento com Gal Costa


O projeto de expansão do São Luís Shopping foi lançado esta semana em requintado evento na capital maranhense para 1.500 convidados. O lançamento ocorreu em ambiente instalado no estacionamento do São Luís Shopping. A festa foi abrilhantada pela apresentação da turnê do novo disco da diva Gal Costa, "Recanto", com composições e produção de Caetano Veloso. O Show de Gal foi um presente do São Luís Shopping à capital maranhense, que acaba de completar 400 anos.

(Clique para ampliar)

As mudanças envolverão todos os espaços do centro de compras que dobrará de tamanho e ganhará novas megalojas, além de lojas satélites e âncoras. A expansão do São Luís Shopping é um projeto da Designcorp, empresa canadense especializada em grandes shoppings no Brasil e no mundo. Os investimentos estão estimados em R$ 100 milhões e contemplam obras no sistema viário interno, ampliação do estacionamento e a criação de novos acessos. Também estão sendo executadas obras na malha viária externa - travessias, cortes e semaforização - realizadas na Avenida Professor Carlos Cunha, onde está localizado o shopping. Além disso, estão em execução obras de expansão de sua ABL (Área Bruta Locável) com o consequente aumento da área construída - projetos, obras civis, instalações prediais (elétricas, hidráulicas, ar condicionado, incêndio) e equipamentos diversos (elevadores, escadas rolantes, etc.).

(Clique para ampliar)

O projeto consta uma arquitetura arrojada e moderna, com tratamento acústico em todo o mall, o uso da iluminação natural e um projeto de ambientação, que proporcionará mais conforto na experiência de compra de cada cliente. O São Luís Shopping recebe, em média, 30 mil visitas diárias. Pesquisas junto aos clientes, feitas pelo Estudo de Mercado Novoeste e o Instituto Amostragem, mostram que 82% do público escolhe o São Luís Shopping como local preferido.

O projeto adota a responsabilidade socioambiental e novos conceitos de sustentabilidade. Com a expansão, o São Luís Shopping passará a contar com três novas âncoras, sete megalojas, quatro restaurantes, 140 novas lojas satélite e uma nova praça de alimentação. No total, serão mais 22,4 mil m² de ABL, que passará a ter 3 mil vagas de estacionamento.

(Clique para ampliar)

O São Luís Shopping fica em uma das principais avenidas da capital, com fluxo diário de 50 mil carros e entorno com grande crescimento residencial e lançamentos imobiliários.

Sobre o São Luís Shopping

Inaugurado em novembro de 1999, o São Luís Shopping mudou a vida da capital, alterando comportamentos, formas de comércio e estimulando novos hábitos. O empreendimento dispõe de mais de 150 operações em 180 espaços/lojas, distribuídas em 34.740m² de ABL e em 55.000m² de área construída.

O shopping possui o maior cinema da cidade, o Box Cinemas – recentemente adquirido pelo 4º maior grupo exibidor do mundo, grupo mexicano Cinépolis, com 10 salas com 2.912 lugares, contendo uma sala com projeção em 3D com 246 lugares e que deverá passar por reformas em 2012, visando adaptá-lo ao layout e à operação da Cinépolis.

(Clique para ampliar)

BRMalls

A BRMalls será a empresa parceira responsável pela comercialização do projeto de expansão do São Luís Shopping. Em poucos anos, a empresa se tornou a maior companhia integrada de shoppings centers da América Latina. Com participação em 53 shoppings, é a única empresa nacional da área com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo a consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Os shoppings administrados pela BRMalls vêm adotando medidas que tornam a experiência de ir ao shopping mais prazerosa, além de trazer benefícios no sentido de tornar os negócios mais sustentáveis.

Fonte: Mayara Bastos/Ícone Notícias (via email)



N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários: