De nada adianta a lenga-lenga promovida pelos blogueiros e demais pseudojornalistas pagos pelo governo: basta que o eleitor acesse o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conferir a real situação dos candidatos de Chapadinha.

Encerrando o compromisso assumido no início destas campanhas, publicamos abaixo a última atualização sobre a situação dos candidatos locais:

Candidatos a prefeito(a)

Magno Bacelar continua sub judicie, ou seja, aguardando julgamento, uma vez que teve sua candidatura impugnada pela oposição e o Ministério Público Eleitoral, na pessoa do promotor Douglas Nojosa, o qual compartilha do mesmo entendimento do STF: Bacelar não poderia ser candidato em razão de ter tido contas reprovadas pelo TCE por decisão irrecorrível, conforme reza a Lei Complementar 135/2010, a famosa Lei da Ficha Limpa. Em outras palavras, Bacelar não pode ser candidato por ser ficha-suja.


Belezinha, pelo contrário, segue totalmente liberada para disputar a eleição, apesar das ações ajuizadas por seu adversário (leia aqui). Prova disso é a situação de seu registo de candidatura no TSE: simplesmente "Deferido", sem restrições.


Candidatos a vereadores:

Os candidatos Chagas, Pixuna, Zé Wilson, Leandro do Lago e Dos Santos estão fora da disputa, os dois primeiros por terem sido indeferidos e os últimos por terem renunciado.


Com exceção dos cinco, todos os demais poderão ser votados normalmente neste domingo (7), inclusive Joaquim Pereira C. Neto (o Bic Bic), o qual ainda figura como sub judicie em razão de problemas no registro de sua candidatura, mas continua na disputa.

logoblog
Comentários
0 Comentários