26 de set de 2012

Vídeo que mostra Magno Bacelar chamando eleitores de "abestados" vira febre no Facebook


O Maranhão inteiro sabe que o atual candidato (sub judice) a prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, foi derrotado nas urnas em 2008, ao lançar sua companheira, Danúbia Carneiro, como sucessora; e que Isaías Fortes, vencedor nas urnas, teve sua candidatura cassada, razão pela qual a dupla Magno e Danúbia - ou "Magnúbia", como é conhecida - assumiu a prefeitura.

Na época, em entrevista concedida ao saudoso jornalista Jota Coutinho, Bacelar chamou os eleitores chapadinhenses (os quais haviam optado por Isaías) de "derrotados" e "abestados", e disse que seu grupo governaria a cidade "querendo eles ou não", pois, segundo o próprio, "Quem mata morre e quem morre mata!" O povo saiu às ruas em protesto, revoltado por ter tido seu direito de escolha - o voto! - cerceado. A polícia interveio, houve clamor por justiça e o fato entrou para a história política local.

Tal manifestação, também incluída no vídeo abaixo, me fez recordar o descaramento de alguns pseudojornalistas - conhecidos na cidade como "blogueiros de aluguel" - ao afirmarem não ter ocorrido protestos ou manifestações contra o governo durante a gestão "Magnúbia". Seguem, então, algumas imagens da tal "aprovação" obtida pela dupla e, abaixo, o vídeo que vem sendo divulgado na rede social Facebook, no qual Bacelar mostra todo o "respeito" que tem pelo povo chapadinhense:

Professores na Câmara Municipal

Cortejo fúnebre simbólico, na Praça da Bandeira (hoje abandonada).

Cortejo fúnebre simbólico na Praça da Bandeira (hoje abandonada)



Comentários
0 Comentários

0 comentários: