Semáforo quebrado no cruzamento do INSS

"Semáforo - também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol, ou sinal luminoso - é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e pedestres nas grandes cidades, em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção."

Semáforo quebrado no cruzamento do Armazém Paraíba

"Mas na cidade de Chapadinha este equipamento para a grande maioria só está servido de adorno, já que o respeito é pequeno, o que mais me assusta são as pessoas que desrespeitam este instrumento, posso citar sem medo de errar pois já presenciei desrespeitando o semáforo, vereadores, policiais civis e militares, guardas municipais, professores, comerciantes, pastores, líderes políticos, isto sem falar em muitas pessoas que burlam a lei, estes fatos estou afirmando pois já presenciei por inúmeras vezes."

Semáforo quebrado no cruzamento da Parnauto

"Pergunto ao Sr. Kerley Pimentel, chefe do Departamento Municipal de Trânsito, e à nossa prefeita, Danúbia Carneiro, o que está faltando para que sejam colocados pardais (equipamen-tos fotossensores) em nossos semáforos (...) só com a instalação destes equipamentos, posso inibir a ação destes infratores, (...) já aconteceram vários acidentes em virtude do desrespeito ao semáforo em nossa cidade, e qualquer um de nós poderá ser a próxima vitima."

N. do Adm. - Os trechos acima foram extraídos do blog Sala Vip (leia aqui). Louvável a atitude do autor em mencionar que algumas pessoas e autoridades que deveriam zelar pela lei e os bons costumes são as primeiras a desrespeitar as normas, contribuindo para a deseducação no trânsito e o consequente aumento dos acidentes. Contudo, ilustrei esta matéria com fotos tiradas há cerca de um mês, em dias alternados, que mostram os equipamentos "quebrados", inúteis ao fim a que se destinam, para provar que o desrespeito parte também da prefeitura, que não atenta para a manutenção dos semáforos deixando-os, por vezes, mais de 24 horas "atrapalhando" o trânsito, em vez de servindo-o. Considerando o caos em que se encontra a saúde pública local e a conduta do governo e das demais "autoridades" frente à situação em tela, só nos resta rogar a Deus pela vida de nossos familiares e amigos, até que outro governo ou a sociedade civil decida "vestir a camisa" e resolver o problema.

logoblog
Comentários
0 Comentários