Sidney Pereira, repórter da TV Mirante

Há cerca de um mês, a candidata da oposição à prefeitura de Chapadinha, Ducilene Belezinha, recusou o convite para um debate na rádio Mirante AM local. Apesar de sua assessoria não ter divulgado expressamente, tudo indica que o motivo foi a parcialidade que os funcionários da emissora vem demonstrando em favor do candidato do governo, Magno Bacelar. Muitos deles, inclusive, figuram na folha de pagamento da prefeitura.

Conforme publicado em nosso blog, outro debate foi marcado pela faculdade Cresu/FAP, a ser realizado nesta sexta-feira (28). Novamente, partidários da oposição levantaram dúvidas acerca da lisura do evento, vez que a responsável pela instituição, Noni Braga, seria simpatizante do governo. Por esta razão, eles defendiam que o debate fosse realizado pela UFMA local.

Eis que hoje (27), os blogueiros ligados à Prefeitura divulgaram uma notícia suspeita: o debate desta sexta seria mediado por "um jornalista da TV Globo", Sidney Pereira, mas "esqueceram" de mencionar que ele trabalha na afiliada da emissora no MA, a TV Mirante! Por que tais blogs - alguns administrados por funcionários da Mirante, sem falar do que traz o nome da emissora no endereço - esqueceriam desse detalhe? Hein?

Sidney (à direita) entrevista Edivaldo Holanda Jr. no JMTV (19/09/12)

Nada contra o jornalista, ele inclusive já foi premiado por suas reportagens (leia aqui), só que o fato de ele pertencer ao quadro da Mirante, cuja emissora local está na folha de pagamento da prefeitura, não traz nenhuma credibilidade ao debate, muito pelo contrário, tira toda ela.

No entanto, torcemos para que tudo ocorra bem e o evento não seja mais uma "armadilha" do candidato governi$ta.

logoblog
Comentários
6 Comentários