29 de ago de 2012

Suzano forma profissionais para suas operações em Imperatriz-MA (por Mayara Bastos)


Precisamente 116 profissionais maranhenses estão atualmente em treinamento nas unidades industriais da Suzano em SP (Suzano e Limeira) e na Bahia (Mucuri). Eles ocupam o cargo de "treinando" e são recém formados no curso técnico de celulose e papel, uma iniciativa da empresa em parceria com o IFMA, que qualificou 226 alunos depois de nove meses de aulas teóricas. O treinamento teve início em abril e prossegue até outubro desse ano, com o objetivo de preparar esses profissionais para atuar na nova fábrica da Suzano, em Imperatriz (MA). Na última semana, eles tiveram a oportunidade de acompanhar a evolução das obras da nova unidade e rever a família, que normalmente visitam a cada dois meses.

O grupo, composto por 83 homens e 33 mulheres, já faz parte do quadro de colaboradores da empresa e está vivenciando na prática o que aprendeu em sala de aula. Erismar Silva Oliveira, um dos treinandos, diz estar realizado com a experiência e afirma que, apesar da distância da família, se sente feliz em participar do projeto. "Está sendo uma experiência única vivenciar na prática o que aprendemos na teoria. Sinto orgulho em fazer parte desse projeto, sei que muita gente gostaria de estar no meu lugar", afirma Erismar.

A Suzano deve capacitar mais de 7.000 pessoas por meio de seu Programa de Formação de Pessoas e do Capacitar. No Formação de Pessoas, além do curso técnico de Celulose e Papel, está em fase de conclusão o curso de Aperfeiçoamento Técnico, que prepara profissionais para vagas na área de manutenção e já iniciou o processo de seleção para os treinandos que irão às unidades empresa, a partir de outubro deste ano. Já o Capacitar, que prepara profissionais para construção civil, montagem industrial e serviços, já capacitou mais de 4,7 mil pessoas.


Mayara Bastos (Ícone Notícias), via email


N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

NELSON DIAS disse...

E o povo de Chapadinha e região não quer a instalação de mais um industria da SUZANO na região. Isto é burrice coletiva da esquerda ambientalista e dos coroneis que dominam a politica regional. LAMENTÁVEL.