14 de set de 2012

Salários atrasados em Chapadinha? NUNCA MAIS!!!

Diante de uma adversária ficha limpa e sem máculas políticas (Ducilene Belezinha), o candidato do governo à Prefeitura de Chapadinha, Magno Bacelar, vem passando maus bocados em sua campanha...

O candidato ficha suja (segundo a alínea "g" do Art. 2º da Lei 135/2010) até que tenta, mas toda vez que lança acusações infundadas à adversária o tiro parece sair pela culatra, vez que a população se solidariza com ela e o seu eleitorado aumenta. Nada mais resta a Bacelar e seus cupinchas a não ser direcionarem sua artilharia obsoleta para o principal apoiador de Belezinha, o ex-prefeito Isaías Fortes.

Os 12 anos (não consecutivos) do "governo Isaías" ficaram marcados pelos últimos 9 meses do último mandato, período que o ex-prefeito passou sem pagar o funcionalismo público. E é nessa "anti-propaganda" que o governo vem desesperadamente se agarrando...

Noite e dia, os cupinchas de Bacelar vem divulgando nas rádios, TVs, blogs e redes sociais um suposto "retorno ao atraso de 9 meses", que ocorreria caso Belezinha vencesse. Ora, a não ser que um deles tenha inventado "a máquina do tempo", retornar àquela época, ou seja, à uma situação análoga, é impossível! Primeiro porque nosso povo amadureceu e jamais aceitaria tal atraso; segundo porque nossas leis avançaram, permitindo ao judiciário tomar medidas contra o gestor "desinformado"; isso sem falar que tal prefeito estaria, conscientemente, enterrando sua carreira política... Meses de atraso em Chapadinha? Pura balela de quem está + de 7.000 votos atrás da adversária nas pesquisas oficiais já divulgadas (sem falar da realizada pela Escutec, cujo resultado o governo "Magnúbia" não teve coragem de divulgar...).

Detalhe: A candidata da oposição continua subindo nas pesquisas enquanto o ficha-suja está em plena queda livre (veja aqui)...

Sobre a lorota da "volta ao atraso", confiram matéria do G1-MA, abaixo, e vejam o que ocorreu há alguns dias com um prefeito desinformado que incorreu na "graça" de atrasar o pagamento de alguns servidores:


Prefeito de São Pedro da Água Branca é afastado do cargo


Vander Ribeiro: Afastado
O juiz titular da Comarca de São Pedro da Água Branca (MA), Celso Serafim Júnior, determinou o afastamento do prefeito do município, Vanderlúcio Simão Ribeiro, por atos de improbidade administrativa. Ele acatou pedido do Ministério Público, que alegou atraso no pagamento do salário dos servidores municipais.

Além do afastamento, o magistrado também determinou que o vice-prefeito do município, Gilsimar Pereira, assuma o cargo e que o secretário de Finanças providencie, no prazo de 24 horas, o pagamento de todos os servidores com remunerações atrasadas, sob pena de prisão em flagrante por crime de desobediência.

A ação foi assinada pela promotora de Justiça Glauce Mara Lima Malheiros, da Comarca de S. Pedro da Água Branca. Ela colheu depoimentos de testemunhas, afirmando que alguns servidores estão sem receber desde o mês de março.


Fonte: G1-MA, Imagem: Blog Controle Social

Porque os jornalista$ e blogueiro$ de Bacelar não divulgaram o caso acima, já que costumam publicar toda e qualquer notícia (inclusive internacional) que remeta a atraso de salários? Fora essa balela da "volta ao atraso", a pseudo-imprensa vem apelando para outro factoide risível: como prefeita, Ducilene Belezinha iria instaurar em Chapadinha a "ditadura da porrada"!!! Mas, disso, falaremos depois... Até breve.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: