30/08/2012

Isaías "Forte": Quem não quer? (por Ednewton Viana)

Ducilene Belezinha e Isaías Fortes

Meu caro Alexandre Pinheiro,

Saiba que o que eu mais queria era ter você ao lado de Belezinha 10, a nossa futura prefeita. És um profissional competente, é de família notória e de tradição na cidade, fato que me honra muito, é de conduta ilibada, tem princípios, veste a camisa do time pelo qual joga, faz belíssimos gols e é de uma fidelidade inconteste. São predicados que o credenciam para jogar em qualquer time. Espero um dia, quem sabe, lhe contratar para jogar no meu time. Repito: São excelentes predicados, e todos nós lhe respeitamos muito por isso.

Sei as razões que o impedem, mas em política, meu caro, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma em busca de uma aliança com quem tem votos. E o Sr. ISAÍAS FORTES, indiscuti-velmente, tem esse predicado: é campeão de votos, tem carisma, é reverenciado e respeitado pelo povo. Não é desprezível o seu apoio e qualquer candidato gostaria de tê-lo.

Veja o exemplo mais recente: o meu presidente LULA e o PT, Partido dos Trabalhadores, o seu partido, procuraram o deputado Paulo Maluf em busca de apoio ao FERNANDO HADDAD, candidato a prefeito de São Paulo. Foi duramente criticado por seus opositores, mas o MALUF é campeão de votos na cidade de São Paulo, volto a repetir, é campeão de votos! É imbatível! Se vai transferir os seus votos, não sei. Mas tem voto!

É utopia imaginar que o ex-prefeito ISAÍAS FORTES não terá a sua participação na nova administração de Chapadinha, digo, terá sim e será muito bem aceito pelo povo que o apoia e elegerá BELEZINHA 10.

Não é difícil governar, é só definir as prioridades ouvindo primeiramente o povo! Acredito que a candidata BELEZINHA 10 TEM TUDO PARA FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. Vem de uma infância muito humilde, não foi fácil a sua luta, o que não é diferente daquelas pessoas simples, honradas, que esperam por oportunidades e dias melhores para as suas vidas e para a nossa cidade. O destino, através do seu trabalho com respeito ao próximo, com seriedade naquilo que faz com determinação, lhe conduziu para a iniciativa privada. É vencedora nos seus empreendimentos, tem honradez, é batalhadora incansável, próspera e, para a política de hoje, tem inegavelmente a FICHA LIMPA, o que lhe credencia junto ao nosso povo. Temos sim que ajudá-la a fazer um governo participativo e progressista.

É claro que ela não tem experiência política, e precisa? É só se cercar de pessoas capacitadas, inteligentes e competentes, assim como você. A nossa cidade e o seu grupo tem pessoas preparadas. Vou exemplificar: o ex-jogador de futebol Romário, qual a experiência política que ele tinha? Porém, vem dando show no exercício do seu mandato, é um dos 513 deputados mais atuantes dessa Legislatura aqui no Congresso, somos testemunhas.

Quando estive aí em Chapadinha, indicado pelo Deputado Waldir Maranhão para exercer a presidência do Partido Progressista (PP) na cidade, e participando do "CHAPADINHAMENTE NÓS" em julho do ano passado, fato que você documentou, a primeira coisa que fiz foi procurar a Sra. DUCILENE BELEZINHA, uma próspera empresária local querida por todos e virtualmente candidata à prefeitura da cidade. Coloquei o meu Partido, o PP, à sua disposição e, com a autorização da Presidência Regional, tentei negociar a sua filiação e lançá-la candidata à Prefeitura de Chapadinha. Mas, por sua fidelidade ao PRB e ao meu amigo Deputado Cleber Verde, que já vinha fazendo negociações com ela, esta declinou do convite. Me agradeceu e nos tornamos amigos, e a partir desse momento passei a admirá-la e tornar-me seu seguidor.

Agora, pasme! Nos contatos e conversas que tive com populares na cidade, procurando saber do potencial político de cada um, a resposta era sempre a mesma: "Se Belezinha vier com apoio de Isaías Fortes, ela ganha as eleições, sozinha não! Isaías tem 50% dos votos que ela precisa para ganhar".

A voz do povo é a voz de Deus.



Ednewton Viana
De Brasília/Chapadinhense
Pós-graduado em Políticas de Governo (UFRJ)
Assessor Parlamentar no Congresso Nacional





N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
Comentários
2 Comentários