30/08/2012

Isaías "Forte": Quem não quer? (por Ednewton Viana)

Ducilene Belezinha e Isaías Fortes

Meu caro Alexandre Pinheiro,

Saiba que o que eu mais queria era ter você ao lado de Belezinha 10, a nossa futura prefeita. És um profissional competente, é de família notória e de tradição na cidade, fato que me honra muito, é de conduta ilibada, tem princípios, veste a camisa do time pelo qual joga, faz belíssimos gols e é de uma fidelidade inconteste. São predicados que o credenciam para jogar em qualquer time. Espero um dia, quem sabe, lhe contratar para jogar no meu time. Repito: São excelentes predicados, e todos nós lhe respeitamos muito por isso.

Sei as razões que o impedem, mas em política, meu caro, tudo muda, tudo passa e tudo se transforma em busca de uma aliança com quem tem votos. E o Sr. ISAÍAS FORTES, indiscuti-velmente, tem esse predicado: é campeão de votos, tem carisma, é reverenciado e respeitado pelo povo. Não é desprezível o seu apoio e qualquer candidato gostaria de tê-lo.

Veja o exemplo mais recente: o meu presidente LULA e o PT, Partido dos Trabalhadores, o seu partido, procuraram o deputado Paulo Maluf em busca de apoio ao FERNANDO HADDAD, candidato a prefeito de São Paulo. Foi duramente criticado por seus opositores, mas o MALUF é campeão de votos na cidade de São Paulo, volto a repetir, é campeão de votos! É imbatível! Se vai transferir os seus votos, não sei. Mas tem voto!

É utopia imaginar que o ex-prefeito ISAÍAS FORTES não terá a sua participação na nova administração de Chapadinha, digo, terá sim e será muito bem aceito pelo povo que o apoia e elegerá BELEZINHA 10.

Não é difícil governar, é só definir as prioridades ouvindo primeiramente o povo! Acredito que a candidata BELEZINHA 10 TEM TUDO PARA FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. Vem de uma infância muito humilde, não foi fácil a sua luta, o que não é diferente daquelas pessoas simples, honradas, que esperam por oportunidades e dias melhores para as suas vidas e para a nossa cidade. O destino, através do seu trabalho com respeito ao próximo, com seriedade naquilo que faz com determinação, lhe conduziu para a iniciativa privada. É vencedora nos seus empreendimentos, tem honradez, é batalhadora incansável, próspera e, para a política de hoje, tem inegavelmente a FICHA LIMPA, o que lhe credencia junto ao nosso povo. Temos sim que ajudá-la a fazer um governo participativo e progressista.

É claro que ela não tem experiência política, e precisa? É só se cercar de pessoas capacitadas, inteligentes e competentes, assim como você. A nossa cidade e o seu grupo tem pessoas preparadas. Vou exemplificar: o ex-jogador de futebol Romário, qual a experiência política que ele tinha? Porém, vem dando show no exercício do seu mandato, é um dos 513 deputados mais atuantes dessa Legislatura aqui no Congresso, somos testemunhas.

Quando estive aí em Chapadinha, indicado pelo Deputado Waldir Maranhão para exercer a presidência do Partido Progressista (PP) na cidade, e participando do "CHAPADINHAMENTE NÓS" em julho do ano passado, fato que você documentou, a primeira coisa que fiz foi procurar a Sra. DUCILENE BELEZINHA, uma próspera empresária local querida por todos e virtualmente candidata à prefeitura da cidade. Coloquei o meu Partido, o PP, à sua disposição e, com a autorização da Presidência Regional, tentei negociar a sua filiação e lançá-la candidata à Prefeitura de Chapadinha. Mas, por sua fidelidade ao PRB e ao meu amigo Deputado Cleber Verde, que já vinha fazendo negociações com ela, esta declinou do convite. Me agradeceu e nos tornamos amigos, e a partir desse momento passei a admirá-la e tornar-me seu seguidor.

Agora, pasme! Nos contatos e conversas que tive com populares na cidade, procurando saber do potencial político de cada um, a resposta era sempre a mesma: "Se Belezinha vier com apoio de Isaías Fortes, ela ganha as eleições, sozinha não! Isaías tem 50% dos votos que ela precisa para ganhar".

A voz do povo é a voz de Deus.



Ednewton Viana
De Brasília/Chapadinhense
Pós-graduado em Políticas de Governo (UFRJ)
Assessor Parlamentar no Congresso Nacional





N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
logoblog
Comentários
2 Comentários
2 comentários:
Monteiro disse...

TA DOIDO??? ISAIAS DE NOVO?
NNNNNNAAAAAAAAOOOOOOO!!!!!!!!!!
QUER DEIXAR A CIDADE UM CAOS OUTRA VEZ?
NUNCA MAIS!

gabriel disse...

Quando estive aí em Chapadinha, indicado pelo Deputado Waldir Maranhão para exercer a presidência do Partido Progressista (PP) na cidade...depois de WALDIR MARANHAO,eu parei de ler,quem tem waldir maranhao como amigo partidario nao tem moral de nenhuma de falar de outro...

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos ou ofensas à honra alheia serão deletados.