O que era para ser "a maior carreata da história de Chapadinha (MA)", segundo os blogueiro$ e jornalista$ do candidato a prefeito, Magno Bacelar, acabou sendo "o maior fiasco eleitoral da história da cidade".

Apertem os cintos - O povo sumiu!

Tudo começou após a carreta realizada pela candidata da oposição, no último dia 10. Magno e seus cupinchas se assombraram com o evento adversário e, imediatamente, adiaram a própria carreata, que ocorreria dois dias depois, para o dia 18/08 (último sábado). Nesse meio tempo, comenta-se aos quatro cantos, Bacelar pressionou aliados para que alcançassem uma certa "cota" de veículos, mesmo que de outros municípios; pressionou servidores; fez a alegria de algumas locadoras e empresas de eventos da capital, alugando todos os veículos disponíveis; prometeu um mínimo de 20 litros de combustível por automóvel particular e, caso estivesse adesivado com seu número, + R$ 200 reais; investiu pesado na divulgação; enfim, ele armou aquele show! (Não temos dados precisos sobre o valor destinado a outros veículos)

E não é que o plano (quase) deu certo? Teve até helicóptero sobrevoando a cidade! Pena que, na euforia de tentar superar a carreata adversária, Magno Bacelar tenha esquecido de avisar os turistas convidados sobre o "grand finale": o comício de encerramento no qual (em tese) ele discursaria para um povo ávido por ouvi-lo... Grande mancada!

Os convidados até compareceram ao local do comício, a Praça do Povo, por ser ponto final da carreata... Mas tendo cumprido o acordo de participar da mesma e sem nenhuma perspectiva de um "bônu$" ou sequer uma bandinha de forró para distraí-los, tais turistas foram todos embora. RESULTADO: Apesar de "volumosa", a carreata de Magno Bacelar foi menor que a da oposição, ele acabou discursando para um público irrisório, dentre os quais vários partidários da candidata adversária, e o teatro teve que ser encerrado às pressas (antes das 21h00), para evitar vexame maior.

Este autor acompanhou tais fatos "in loco", sendo que filmei o "grand finale" de três pontos diferentes, para que não restem dúvidas a quem estava fora da cidade ou não participa de eventos do tipo. Como é de costume desse grupo tentar desqualificar quem mostra a verdade ao povo, desde já disponho os três vídeos originais para qualquer perícia, bastando que o interessado os solicite por email (endereço ao final do texto). Confiram então o "grande comício inaugural" de Magno Bacelar - durante o pronunciamento do mesmo!


PS: Desculpas os partidários de Magno Bacelar arrumaram aos montes para tentar justificar o contraste entre o número de supostos eleitores dele na carreata e o de interessados em suas palavras; sendo a mais utilizada um tal "cansaço coletivo" que teria se apoderado do povo... Como explicar então o número de pessoas que acompanhou a carreta da candidata Ducilene Belezinha e permaneceu até o fim (por volta da meia noite) no comício de encerramento? Para bom entendedor...

Comício/carreata Belezinha (clique para ampliar)



N. do Adm. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu Contato (no alto da página) ou diretamente de seu email para chapadinhaonline@live.com
logoblog
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

ricardo disse...

Nem soube montar a mentira... Pois atrás do trio elétrico só vai quem já morreu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ivanildo Lima disse...

Falando assim, até parece que a política é um jogo de cavalheiros, onde todos se respeitam e seguem as regras. Tá na hora de acordar - quem finge que ainda não acordou.

Jonnay Alves disse...

Ricardo, realmente o candidato ficha-suja não soube montar sua mentira, pois esqueceu de avisar os turistas sobre o comício de encerramento... Quanto à parte do povo atrás do trio, eu discordo: Na verdade, quem já morreu estava EM CIMA DO TRIO, discursando.

Anônimo disse...

E 10