16 de jul de 2012

Pasmem!!! Chapadinha pode perder Centro Tecnológico por politicagem de Magno Bacelar

Por Raimundo Garrone (Jornal Pequeno):


O Governo Federal destinou recursos para que fossem construídas dez novas unidades de Centros Tecnológicos no Estado do Maranhão [conhecidos como CETECMAS], uma delas no município de Chapadinha [leia + aqui!].

Projetos elaborados e aprovados nos órgãos licenciadores, recursos liberados pelo FNDE, licitação realizada e contratada a empresa, faltando apenas a expedição da ordem de serviço, agora o deputado Magno Bacelar, fazendo uso de sua prerrogativa de líder do governo, tenta de todas a maneiras inviabilizar a construção de tão importante centro de tecnologia que irá beneficiar milhares de pessoas na região do Baixo Parnaíba, pelo simples fato de o terreno ter sido doado, à época (2009), pela empresária Ducilene Pontes, a Belezinha, que naquele momento nem vislumbrava a possibilidade de vir a ser candidata a prefeita da cidade.

Como hoje, apoiada por Isaías Fortes, Belezinha é a principal adversária de Magno na corrida pela sucessão municipal - estando, inclusive, na frente em pesquisas realizadas até então - ele está fazendo todo tipo de pressão para que o CETECMA/Chapadinha venha a ser construído em qualquer outro terreno, menos o que foi doado por sua hoje adversária política, nem que isso resulte na perda desse grande benefício.

Cursos sendo ministrados nos pólos de Brejo e Barra do Corda.

Ocorre que a norma para a instalação do centro exige uma área mínima de 100 x 100m, sendo que Bacelar ofereceu outro terreno, até então destinado a uma creche, de 60 x 70m, o que não é possível. Mesmo na hipótese de ele apresentar outro imóvel dentro da metragem mínima exigida, ainda assim não será possível atender à pressão do deputado, pois não haveria tempo hábil para a reformulação dos projetos, elaboração de novo plano de trabalho a ser enviado para aprovação do FNDE e a realização de nova licitação.

Isso tudo demandaria muito tempo e o convênio com o governo federal já teria expirado, bem como os recursos devolvidos, além do que, o FNDE não aceita mudanças na localização do empreendimento após a aprovação, que já ocorreu.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus... esse home quer ser prefeito de Chapadinha??? Tenha dipiedade desse povo sofrido.
Vamos votar na Beleza pra acabar com essa dureza!

Eleitor de Chapadinha disse...

Isso só vem provar o que a grande maioria da população de Chapadinha e por que não dizer da grande maioria do Maranhão já sabe, que o Magno não passa de um ludibriador que procura de todas as formas enrolar a população menos informada, que pensa que o povo acredita em suas balelas. Já foi o tempo que isso acontecia, hoje a situação é totalmente diferente!
A consciência do povo de hoje é outra e isso será confirmado no dia 7 de outubro, é só aguardar para se certificar.

Anônimo disse...

É esse o tipo dos doutores governantes desta cidade de um povo tão massacrado quando se retrata a educação, na década de oitenta aconteceu a mesma coisa. Alguém sabe o porque?

MOTO_SERRA_DE_PRATA disse...

Agora sim..
Agora ficou certo..

kkkkkkk

De nada viu..!!??