Eduardo Sá e Zé Wilson: Inaptos para as eleições 2012

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os candidatos a vereador de Chapadinha Eduardo Sá e José Wilson figuram como "inaptos". O registro de candidatura do primeiro foi indeferido e o segundo teria renunciado, conforme apuramos, em razão de sua coligação ter extrapolado o número de registros permitidos.

Segundo o TSE, candidatos inaptos não possuem habilitação para serem votados nas urnas. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo.


Extra-oficialmente, um portavoz de Eduardo Sá nos informou que um erro sanável relacionado à sua filiação partidária teria causado o indeferimento de sua candidatura, sendo que ele já teria juntado os documentos comprobatórios de sua aptidão e obtido uma liminar que garantiria sua participação no pleito. No entanto, no acompanhamento processual do TSE, mais precisamente no campo "fase atual" (do referido processo), consta a expressão "contas desaprovadas", sem mais detalhes acerca do caso.

PS: Enquanto isso, os registros de Magno Bacelar e Belezinha, candidatos a prefeito (a) de Chapadinha, continuam sob análise, com uma agravante para o primeiro: nada menos que três pedidos de impugnação, dois por parte da oposição e um pelo Ministério Público do MA.

logoblog
Comentários
0 Comentários