No último dia 12, a Justiça Eleitoral da 42ª Zona deferiu liminar determinando aos blogueiros William Fernandes, Alexandre Pinheiro e Antenor Ferreira (blog Interligado) que retirassem "imediatamente" de suas páginas o artigo intitulado "Ó Beleza! Onde está sua verdade", de autoria do advogado Almir Moreira.

A decisão acatou o pedido formulado pela candidata ao cargo de prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, uma vez que o texto do advogado a ela se referia e tinha como intento único ofender - direta e indiretamente - a sua honra e imagem. A justiça fixou, ainda, multa de R$ 5 mil por dia para cada um dos blogueiros, caso descumprissem a liminar.

Devo confessar que não li o texto de Almir Moreira, vez que não tenho o costume de acessar blogs ligados à prefeitura (já bastam as propagandas governistas explícitas nas emissoras de rádio e TV!). E, pelo visto, nunca vou ler, haja vista os referidos blogueiros já terem retirado a pérola de suas páginas. Melhor assim... Certa vez, ao tentar ler um texto do referido advogado, quase dormi sobre o teclado!

Vale ressaltar que o processo está tramitando e o pedido de direito de resposta da candidata (a ser publicado nos mesmos blogs) ainda será apreciado. Como a liminar foi deferida, tudo indica que a justiça irá lhe garantir tal direito. Confiram o teor da decisão:


PS - Enquanto esse artigo era escrito, oficiais de justiça estavam, mais uma vez, à procura dos blogueiros governistas para intimá-los de outra decisão liminar, referente a outra publicação. Mais detalhes em breve...

logoblog
Comentários
1 Comentários