26 de jul de 2012

Eduardo Sá aguarda julgamento e mais dois candidatos a vereador são indeferidos

Ao contrário do que divulgaram alguns apaixonados, a candidatura de Eduardo Sá não está confirmada, mas apenas mudou de "indeferida" para "indeferida com recurso", uma vez que o empresário recorreu da primeira condição.


Por ter interposto recurso, Eduardo Sá passou a integrar a lista de "Aptos" a concorrer, no entanto sua candidatura só terá validade caso a Justiça dê provimento ao pedido. Até lá, ele concorrerá 'sub judice', ou seja, aguardando julgamento.

Para dirimir tais dúvidas, o próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral) faz constar, logo abaixo da foto dos candidatos, um link que detalha todas as "situações" em que eles podem se encontrar. A situação "indeferido com recurso", caso de Eduardo Sá, se aplica ao candidato que "não atendeu as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior". Assim, não há porque se falar em "candidatura confirmada".

Obs: Equivocadamente, a Justiça eleitoral fez contar a expressão "contas desaprovadas" no resumo do processo de candidatura do empresário, fato que foi divulgado em matéria anterior, sendo que o erro já foi corrigido, conforme demonstra a movimentação processual:


Dirimido o erro acima, resta a versão repassada ao blog por um amigo de Eduardo Sá, de que "um erro sanável relacionado à sua filiação partidária teria ocasionado o indeferimento de sua candidatura". Caso ela seja confirmada, a candidatura do empresário será deferida em breve.

Mais dois fora do páreo

Mais dois candidatos a vereador de Chapadinha tiveram suas candidaturas indeferidas: Bic Bic (Joaquim Pereira de C. Neto) e Chagas (Francisco Lima Chaves). Por meio do site TSE, não foi possível aferir o motivo das restrições. Como de praxe, esse espaço está aberto a todos que quiserem acrescentar ou esclarecer as informações aqui veiculadas.

Bic Bic e Chagas: Indeferidos

[ Editado em 30/07/12 ] Um familiar de 'Bic Bic' informou ao blog que o candidato também interpôs recurso contra o indeferimento de sua candidatura, no entanto o site do TSE ainda o reporta como "indeferido". Caso sua situação mude, divulgaremos a alteração em matéria à parte, de modo que ela receba o devido destaque.

Para ficar a par da verdadeira situação dos candidatos, continuem acompanhando nosso blog. Aqui as informações são divulgadas de acordo com os sites oficiais.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: