Ontem (10/07), o representante da coligação "Chapadinha Para Todos", Aldy Júnior, protocolou dois pedidos de impugnação do registro de candidatura de Magno Bacelar, um deles em razão do concubinato (união estável, sem casamento) que ele mantém com a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Ex-prefeito de Chapadinha nas legislaturas de 2001 a 2004 e 2005 a 2008, Bacelar apresentou requerimento de registro de candidatura para concorrer novamente ao cargo nas eleições de outubro.

Concubinos "farreando"
Segundo os advogados Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Sócrates José Niclevisk, que patrocinam a impugnação em nome dos candidatos da oposição, Magno e Danúbia mantém uma união estável e efetiva, embora dissimulada, e pretendem perpetuar-se na chefia do poder executivo em Chapadinha em afronta à legislação eleitoral, uma vez que o deferimento da candidatura, neste caso, implicaria na ilegal possibilidade do exercício de 4 mandatos consecutivos pelo mesmo núcleo familiar, já que Danúbia assumiu em janeiro de 2009 e ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano.

Os advogados acreditam que, baseada na Constituição Federal, a Justiça Eleitoral não irá tolerar a perpetuação desta família no poder e asseveram que a relação contínua e duradoura entre os dois é pública e notória, tanto em Chapadinha como em todo o Estado do Maranhão, sendo que a mesma suplanta o mero relacionamento afetivo, tratando-se de uma verdadeira relação familiar (ainda que dissimulada pela ambição política de ambos).

Concubinos na igreja

Magno Bacelar é useiro e vezeiro nesta prática e fez o mesmo em Aldeias Altas (MA), onde também foi prefeito e deixou "em seu lugar" a sua então companheira, Fernanda Bacelar. Hoje, findo o relacionamento com a ex-esposa, lançou a candidatura de seu rebento, Magno Filho, para, desta forma, perpetuar-se no poder naquele município - sempre utilizando a mulher, a companheira, a concubina ou os filhos...

Os patronos acreditam que, desta vez, sua ânsia de poder será barrada pela Justiça Eleitoral.

logoblog
Comentários
10 Comentários