24 de jul de 2012

Itapecuru Mirim: Moradores do povoado Leite denunciam abandono de posto da PM


Os moradores do povoado Leite, sito às margens da BR-222, entre as cidades de Itapecuru e Vargem Grande, estão reclamando do estado de abandono em que se encontra o posto da PM (Polícia Militar) daquela localidade.

Segundo maior povoado do município de Itapecuru, o Leite já pleiteia sua emancipação político-administrativa e, para tanto, entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa do MA. Alguns entraves, no entanto, não estão permitindo esta elevação...

Para que uma comunidade seja elevada a cidade é necessário que preencha alguns requisitos, principalmente nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e segurança. Como bem ilustra a foto acima, a segurança lá praticamente não existe. Os moradores reclamam do abandono do que seria um destacamento da 8ª C.I. da PM, sendo que o mato já impede a entrada, o letreiro que indicava um órgão de segurança pública não mais existe, as instalações internas não são mais adequadas, nem seguras para os policiais.

No tocante à educação, a escola que seria construída nunca saiu do papel e o ensino médio (que funciona como anexo da escola Newton Neves) começou praticamente em junho de 2012. No posto de saúde faltam médicos e medicamentos.

Por situar-se às margens de uma rodovia federal, a localidade bem que merecia mais atenção - e seu povo, mais respeito - por parte do poder público.

Fonte: Itapecuru Notícias (editado)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

GM Santos disse...

E realmente uma situação delicada deste povoada pois o mesmo se encontra na divisa de 3 municípios, Presidente Vargas, Vargem Grande e Itapecuru, todos estes municípios tem voto do povoado mas na hora de trabalhar pelo o mesmo ficam se esquivando jogando as despesas um para os outros, uma coisa todos sabem, a segurança e direto de todos e dever do estado,e o que lamentavelmente não se encontra no referido povoado, mais o tempo de da a resposta para esse povo esta chegando próximo de 7 de Outubro faça deferente diga não a esses políticos que só querem usurpa do dinheiro do povo.