O deputado Hélio Soares (PP), através de indicação, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney para que, em caráter de urgência, determine ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município de Chapadinha. Ele destaca que saúde pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas.

Segundo o parlamentar, o serviço será uma oportunidade a mais para os cidadãos chegarem mais rápido à unidade de saúde mais próxima e receberem o atendimento médico adequado. "Os chapadinhenses terão mais saúde e consequentemente mais qualidade de vida. Saúde é premissa básica para o exercício da cidadania, escopo de todo cidadão no exercício dos seus direitos", afirma Hélio Soares.

Considerando que o serviço solicitado irá reduzir a angústia dos chapadinhenses que precisam de atendimento médico de urgência, Hélio Soares pede que o mesmo seja efetivado ainda no exercício de 2012.


N. do Adm. - Enquanto isso, nosso povo continuará penando nas mãos do atual (des)governo, necessitando da ajuda (e da boa vontade) dos municípios vizinhos, os quais fornecem de gaze a ambulâncias para nossos matadouros hospitais. Abaixo, uma ambulância de Duque Bacelar, município dez vezes menor que o nosso e com cerca de 10.650 habitantes (Chapadinha possui 73.350), que veio socorrer uma habitante de lá, grávida, que aqui havia se acidentado. (dados: IBGE; imagem: internauta)

Clique para ampliar

Segundo informações extraoficiais, Duque Bacelar possui duas ambulâncias em boas condições de uso. Em nosso município, a única que existe vive mais em oficinas que na estrada, e nossos pacientes são transportados à capital no celta da Vigilância Sanitária, em veículos particulares (para quem pode) ou em rabecões que o governo vem fretando de funerárias locais.

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: