30/07/2012

Da imprensa piauiense: "Com praias interditadas, maranhenses invadem litoral do Piauí"


Direto de Luiz Correia – Com as todas praias de São Luiz interditadas e proibidas para banho, os maranhenses invadiram o litoral do Piauí na última semana de férias.

A decisão de interditar as praias de São Luiz partiu na semana passada das Secretarias do Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Corpo de bombeiros. Motivo: o elevado teor de poluição ao longo de toda a ilha. O alto índice de coliforme fecal nas águas do mar maranhense chegou à taxa de 95%, quase 100%, quando o permitido e tolerável é de até 20%. Por isso, os maranhenses invadiram as praias do Piauí.

Da Pedra do Sal a Cajueiro da Praia, passando por Atalaia, Peito de Moça, Barro Preto, Macapá e Maramar, o litoral piauiense está cheio de turistas do vizinho estado.

São famílias inteiras que chegam em carrões ou caravanas de estudantes, comerciários, profissionais liberais, cujos veículos estacionam nas ruas laterais de acesso as praias. Eles só reclamam do preço da alimentação que, em alguns restaurantes chegar a ser "salgado" na hora do pagamento, aproveita o máximo para banhar, bronzear a pele, pegar onda, surfar e praticar esportes nas praias limpas e despoluídas do Piauí.


N. do Adm. ... [sic] ...

Comentários
0 Comentários